já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 21 de agosto de 2007

REBELO DE SOUSA CANDIDATO A PR?

entrevista para ser lida com atenção em quarteira
.
Numa entrevista de hoje ao Diário Económico, Marcelo Rebelo de Sousa diz que o estado da governação era razoavelmente bom até ao início do ano; mas que os últimos seis meses foram desastrosos. Ainda assim, afirma, Sócrates tem condições para reverter a situação e renovar a sua maioria.

Referindo-se ao estado do PSD, Rebelo de Sousa comenta que “é curioso” e refere que as queixas de que Marques Mendes não apaixona, não seduz e, em domínios fundamentais não conseguiu passar a mensagem da alternativa ao Governo, se podem justificar porque o líder laranja não quis, julgando que é cedo para o fazer.

O professor acrescenta “que é difícil encontrar pessoal político, que o cavaquismo está velho e que os barrosistas cabem numa mesa de jantar”, concluindo que “o desafio de Marques Mendes, que tem todas as condições para continuar a ser líder, é ir buscar gente nova”.

Nessa extensa entrevista, em que, a propósito da sua actuação como crítico de televisão, chegou “a pensar que o ciúme, a inveja e a delação atravessavam certos sectores da sociedade portuguesa”, Rebelo de Sousa admite que possa vir a ser candidato a Presidente da República.

Como comentador político e a propósito daqueles a quem os comentários não agradam, Rebelo de Sousa diz: “Eu não me incompatibilizo… Há pessoas que engolem e disfarçam, outras não disfarçam sequer e ficam incompatibilizadas durante um tempo. É o preço inevitável…”

Estas palavras do professor obrigam-nos a fazer um paralelismo com o que se passa com certos “políticos”, em relação ao “Calçadão de Quarteira”… incompatibilizam-se connosco. Não sabem separar as águas.

No dia em que Deus fez a distribuição de massa cinzenta, chegaram atrasados…
.
.

6 comentários:

Anónimo disse...

Também concordo com o Professor Marcelo. O cavaquismo está caquético. O Barrosismo cabe numa mesa de jantar. mAS PARA MIM NEM O MARQUES NEM O MENESES têm pedalada. Era preciso gente nova com sangue novo. Os Botas e outros estão ultrapassados.
Como social democrata sinto isso. É uma verdade inquestionável. É tempo de fazer qualquer coisa, mas Setembro é já agora e não vejo no horizonte nada mais que o mesmo. E é uma pena. Diamantino

Anónimo disse...

Mas mdeu amigo Diamantino, o problema é que daqui até setembro não se consegue arranjar nada de novo. Só mandando fazer um de barro, nas Caldas...
Portanto, agora e para já, temos de ponderar as coisas e entre Menezes e Mendes, ainda que seja escolher entre o demo e o diabo, a verdade é que Mendes é muito menos mau e, sobretudo, menos perigoso.
Não está de acordo?

Anónimo disse...

Eu preferia discutir aqui a "luta surda" entre o Mendes (Zé Mendes) e o Viegas (Possolo dito)... Já repararam que eles não se gramam?
Será verdade que o Possolo vai concorrer à Junta e o Zé não pode com ele porque queria setr vereador?
Ninguém fala....

Anónimo disse...

Não sei qual dos dois iria fazer pior trabalho como vereador.
Nunca percebi por que carga de água é que o Seruca e o Zé Graça aturam e carregam com o Pessolo?
Como é que o Pessolo chegou a Vereador? Certamente que não foi pela competencia!
Quem souber que diga qualquer coisa.

Anónimo disse...

Porque é que este gajo nao se candidata a lider?

Lourenço Anes disse...

P/ o “Anónimo” Diamantino:

Bom, o grande mal da nossa politicazinha é que transformamos tudo em “ismos”. Os ismos ficam caquéticos… porque os tempos são inexoráveis e tudo passa: ismos, modas e… pessoas.
O pior é quando as pessoas não compreendem que o seu tempo já passou.
Hão-de aparecer novos valores, não tenha dúvida. O que é preciso é que apareçam valores a sério e não “cópias” sem valor do género Bruno Inácio… Com gente assim, só poderemos ter sucedâneos de… Botas!
E, como você sugere, esse tipo de políticos já não serve.


P/ Botelho :

Como o seu comentário não se destina cá ao Lourenço… abstenho-me nessas questões dos “menos-maus”!...


P/ Curioso :

Tem a certeza? É provável que haja umas invejinhas. Mas não acredito nessa de o Possolo Viegas querer concorrer à JFQ! Que diabo, passar de cavalo para burro não é nada inteligente, não é?
Além disso, para que quereria Possolo ser presidente da Junta? Se tem feito pouco na câmara, ia agora matar-se a trabalhar aqui? Não acredito!
Se sair da vereação (uma medida pouco inteligente mas possível por parte do Seruca) será para descansar e fazer uma vidinha tranquila. Que se calhar, até merece.


P/ Anónimo :

Possolo tem simpatias por cá. Como chegou à vereação, nem sei nem me interessa. Mas no panorama quarteirense, à data que ele integrou a lista ganhadora de Seruca Emídio… quem havia por aí melhor?


P/ a Euzinha :

Qual gajo??? O Possolo a líder? Ou será o Zé Mendes? A menos que se esteja a referir ao nosso Marcelo. Mas esse já foi líder do Partido. Só que não esteve para aturar as patetices dos “amigos”, lembra-se?