já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

É PRECISO ACABAR COM ISTO!

onde anda a asae?

Foto: do blogue "O café da avozinha"
“Onde anda a ASAE? Qualquer sujeito pode chegar ao local, monta uma banca na berma da estrada, com um chapéu de sol, alguns peixes que comprou aos espanhóis pela manhã e fica ali no sítio até às 12:00.

Alguma coisa não está bem...”
in blogue "O café da avozinha", 8/Ago

Vamos acabar com este atentado à saúde pública! E que não haja dúvidas: as autoridades administrativas e policiais locais têm responsabilidade!

.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se a ASEA actuasse nesta situação, teriam que passar umas quantas multas, que é o objectivo principal da actuação da ASEA: Multar e receber dinheiro. Ora, será que as pessoas que por lá vende têm forma de pagar essas multas? Talvez até tenham, mas é muito fácil para elas alegar pobreza e não pagarem, indo contra o principal objectivo da ASEA.

Já repararam que a GNR, nas operações STOP, geralmente mandam parar carrinhas e camiões. Porque será? São os casos com maior probabilidade de andarem com alguma anomalia e como esses veículos são o meio de trabalho dessas pessoas, elas têm mesmo que pagar a multa, ou seja não podem fugir.

Por isto, não creio que as forças policiais façam alguma coisa relativamente a este assunto. Terá que partir das forças políticas da Junta e da Câmara.
Se nestes nada fazem, não consigo compreender.
Porque será que a Junta e a Câmara fecham os olhos a esta situação?

Cumprimentos

Lourenço Anes disse...

P/ o Carlos:

Meu caro, sabe? Às vezes, penso se valerá a pena estar-me a preocupar com os assuntos da nossa freguesia! Repare quâo grave é o assunto deste post: trata-se de um perigo tremendo para a saúde pública e de um atentado à economia nacional que o mesmo é dizer à nossa bolsa!

Pois repare, Carlos: você foi o único que pareceu preocupar-se com um assunto desta gravidade que deveria unir as pessoas e gerar um movimento de protesto e rejeição!

A sua resposta é uma resposta inteligente, cáustica e certeira. Alguém se preocupou em "dar-lhe força"? Não!
Provavelmente, se falássemos de um assuntozinho qualquer sem importância, onde se referissem uns artistas da tv ou da bola... teríamos aqui uma chusma de comentários!...

A falta de sentido cívico, a ausência das práticas de cidadania são uma inquietação para os que se preocupam com o futuro, com a felicidade do mundo que nos rodeia.

Sabemos que o "Calçadão" está a fazer "mossas" nos "poderes públicos". Estamos a ser incómodos para os autarcas, ao mesmo tempo que estamos a despertar o interesse das restantes pessoas. O limite de 234 leitores num só dia dá-nos alguma satisfação.

Mas quereríamos que os Quarteirenses se unissem a nós, nos trouxessem os seus incómodos e as suas razões de insatisfação; e isso... os comentários que aqui chegam não são suficientes para o traduzir.

Muitas respostas como a sua, Carlos, poderiam contribuir para o desenvolvimento, para o progresso, para o combate às injustiças sociais.

Apesar de sabermos como "a Junta de Freguesia" e “a Câmara” nos... odeia, entendemos que apesar disso, terão mais razões para nos estar agradecidas do que revoltadas.
Não são os "yes-man" que contribuem positivamente, não é? São os que denunciam os erros, os que reclamam pelo cumprimento de deveres e obrigações.

Muitos dos e-mails que nos chegam traduzem mais amargura e, por vezes, ódios, do que vontade de que Quarteira cresça.
E é pena.

Porque só denunciando, como o Carlos faz neste comentário, poderemos “obrigar” políticos e autoridades a agirem com justiça, com espírito de serviço.

Bem haja você e quantos nos ajudarem nesta cruzada.