já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

UM AMIGO HOJE, UM FUTURO AMANHÃ

assim se prepara a segurança pública
.

Numa perspectiva de interac-ção com as populações, a Polícia de Segurança Pública mantém um programa de contacto com jovens de bairros problemáticos a que deu o nome de «Um amigo hoje, um futuro amanhã».
.
O programa teve início na Amadora, em 2005, já se alargou a outras zonas da “Grande Lisboa” e compreende actividades que preenchem o dia-a-dia de cerca de 500 crianças dos bairros de Santa Filomena, Cova da Moura e 6 de Maio: idas à praia ou ao cinema e visitas a bairros históricos fazem parte do programa.
.
«A resposta que tivemos indica-nos que estamos no caminho certo», afirmou à agência noticiosa Lusa, João Pais, responsável da PSP por este projecto.
.
Mesmo depois do verão, as actividades do programa, onde já estiveram envolvidas oito mil crianças em idade escolar, vão continuar e, em Janeiro, deverá ser planeado o alargamento a todo o país.
in “Diário Digital”, 30/Ago
.
Com os autarcas louletanos e quarteirenses sempre a apelar à segurança (leia-se vigilância/repressão), será que alguém se vai lembrar que a segurança do futuro se prepara hoje?
Sigam os bons exemplos, façam favor!

.

3 comentários:

Anónimo disse...

A Guarda afinal serve para quê? Não disciplina o trânsito, não se "mostra", não está nem aparece nunca quando é preciso... É só para "tomar conta das ocorrências" quando dois carros fazem uma amolgadela um no outro?
Toda a gente sabe onde param os marginais, toda a gente vê cafés e bares como o da R. Francisca Aragão e o da R. da Armação (e o largo Poeta Pardal)onde se faz tudo o que é condenável entre alcol e droga... Alguém viu lá passar ou ir uma vez que fosse uma patrulha?
A Guarda serve para passear de jipe, dar uma voltinha pelas estradinhas da freguesia e... cala-te boca!
Cada vez as coisas estão piores. Ao menos nos outros anos, durante o mês de Agosto a gente via os Guardas das bicicletes na avenida. E agora?

Anónimo disse...

Pois! Então em vez de se porem polícias na rua põem-se a brincar com os putos!?
Ora não sejam líricos!

Lourenço Anes disse...

P/ a M. Rosa :

Obrigado pelo seu comentário, minha amiga. Estou a pensar pô-lo como um post normal. Coloca questões directas que requerem (não a resposta directa, porque sabemos que nesta terra toda a gente se acha num nível superior que se dispensa de dar respostas) mas, pelo menos, uma reflexão, por parte dos nossos leitores.


P/ o Fernando :

Meu caro, a lírica e o sonho fazem parte da preparação de um futuro melhor…