já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

ORQUESTRA DO ALGARVE EM QUARTEIRA

música erudita no calçadão
.
No próximo dia 6 de Setembro, no palco instalado no extremo Nascente do Calçadão de Quarteira, com início às 22.00 horas, a Orquestra do Algarve vai apresentar um “Concerto de Verão”.
.
A orquestra será dirigida pelo maestro Osvaldo Ferreira e interpretará obras de música erudita de Rossini, Hans Roosenschoon, Vivaldi, Sibelius e Johann Strauss (pai e filho).
.
A entrada será livre e, segundo a nota de imprensa da Câmara de Loulé, espera-se que o espectáculo poderá atrair os turistas que ainda se encontrem por cá.
.
Se não fosse pelos turistas… não tínhamos direito ao concerto?
.

7 comentários:

João Carlos Santos disse...

Os da terra não têm direito à cultura? Mais uma vez "desgraçados" que somos nós...

Abraços.

Anónimo disse...

Prá Cambra de lolé em Quarteira o pessoal é bruto e não gosta de cultura.Partam-lhes a fuça e apareçam em cardume.A música é bué fixe.
Xiquinho Preto

Anónimo disse...

E não são uns desgraçados? Quando é que vocês se convensem de que não passam de uma aldeia de pescadores promovida a cidade de criados de hoteis?

Anónimo disse...

Tem razão Sr Loulé a Rir. Só que os criados são de Loulé e os hotéis são de Quarteira!
E Quarteira sempre a subir!!!
Como diz o João Santos, pra Quarteira mais e melhor!!!
1º Aldeia de pescadores;
2º Cidade de Quarteira;
3º Sede de concelho!!!!!!!!!!!!!
Acredite, amigo Loulé a Rir: contra factos não há argumentos.
E como sabe: Ri melhor, quem ri no fim.
Fique pra ver. E quem sabe passará a chamar-se "loulé a chorar".

Anónimo disse...

Quando as galinhas tiverem dentes e o Sol nascer à meia-noite, Quarteira var ser concelho.
Nesse dia vou chorar, pois.... de tanto rir!

Anónimo disse...

Amigo...ache bem que se prepare...olhe que não falta muito tempo, não para quarteira ser concelho, porque eu sei que isso nestre momento é impensável, mas Quartiera, já supera Loulé há muito. Falta-lhe organização e infra-estrituras estrtuturas. Mas isso deve-se ao facto das cabeças que acham que sabem pensar, serem uma de Loulé e outra de Vale Judeu. Este último é tão pequenino, coitadinho, nem sabe onde se põe o chapeu quanto mais pensar...
Já o Dr faz aquilo que todo o louletano faria - cagar em Quarteira e puxar Loulé para cima, ainda que às custas dos dinheiros de quarteira. Se eu fosse ele, faria o mesmo. Oa quarteirenses estão cegos e Quarteira gosta do doutor!

Lourenço Anes disse...

P/ o João Santos:

Caro amigo, como você poderá ter observado ao longo do período estival que está quase no fim… não somos nós os “desgraçados”.

Desgraçados são os que nos querem sujeitar a um miserabilismo cultural como o mês de Agosto foi exemplo. Dois ou três espectáculos no calçadão que, se não fosse pelos turistas, acho que nunca iríamos ter.

Uma série de “diversões” quase diárias agendadas para a Rua Vasco da Gama que, na maior parte dos casos, se não realizaram e aqui, em Vilamoura, dois eventos com entradas pagas (e bem pagas)!

Veja o que se passa nos concelhos de Portimão, Lagos, Lagoa e Tavira.
Compare e depois formule as suas opiniões e diga de sua justiça.

Aí, sinceramente, sem olhar a amizades e paixões, veja se não estão a gozar connosco!


P/ o Xico Preto:

Para preto… você não engana ninguém, meu caro… Sabe que preto também frequentou a escola e aprendeu a escrever?!

Bom, tirando isso, você tem uma razão do tamanho do mundo. E olhe que teria sido uma “operação” interessante se alguém tivesse pegado na sua ideia e conseguisse arregimentar todos os quarteirenses para ouvir o concerto. Logo à noite, veremos isso.


P/ o Loulé a rir :

Olhe que o comentador seguinte “chegou para si” por isso, nem vale a pena eu responder…


P/ o Carlos Gonçalves :

A resposta foi boa: ou, pelo menos, foi uma resposta à letra. Quarteira sempre a subir e ainda vai subir muito mais. E, se nós todos quisermos, não vai tardar muito a deixarmos para trás uma cidade de gente retrógrada e agarrada ao início do século passado, como é Loulé. E nem vamos precisar de ser “promovidos” a concelho!.

Aí, sim… vai rir melhor, quem rir no fim.


P/ o JP :

Em muitos aspectos, você tem razão: em alguns sectores, Quarteira já supera Loulé. E poderia ter ido muito mais além se a freguesia tivesse tido, nos últimos 15 ou 16 anos, à frente da Junta, pessoas com visão e iniciativa. E, sobretudo, com AMOR à terra. Só isso nos tem faltado.

Pessoalmente, penso que “gastar tempo” a futurar sobre a promoção a concelho não leva directamente a lado algum. Até porque a actual divisão administrativa do país deverá levar uma grande volta quando se tratar da regionalização.

O que é preciso é pensar em GRANDE. Pensar FUTURO. Pensar em esquematizar, ordenar, organizar e prever infra-estruturas de todo o tipo.

O resto… Loulé poderá ficar para trás mal a regionalização comece a dar um pouco mais de autonomia e distribuir melhor os recursos.

Por enquanto, vamos assistindo ao verdadeiro ROUBO que Loulé nos faz. Ainda por cima, deixando-nos adormecer na sua própria incúria (maldade?).

De resto, penso que, ao contrário do que você pensa, os quarteirenses não são cegos e vão acordar.
Nessa altura, não vão perdoar ao “doutor”.

Quanto ao outro, o de Vale Judeu, acho que não vale a pena perder tempo com ele. Aliás, parece que o Partido já lhe traçou o destino. Agora é um peso morto.