já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 12 de agosto de 2007

DENUNCIADAS PRESSÕES DIPLOMÁTICAS

polícia inglesa está indignada com ataques à pj
.
Alípio Ribeiro, director nacional da Polícia Judiciária, recebeu uma chamada telefónica de John Buck, embaixador britânico em Portugal, na noite em que Madeleine desapareceu do Ocean Club, em 3 de Maio.

O telefonema destinava-se a forçar as investigações da PJ no sentido do rapto.
.
Por isso, “a PJ perdeu demasiado tempo a investigar o rapto” e a pressão da diplomacia inglesa só abrandou quando chegaram a Portugal agentes da polícia britânica que apoiaram o redireccionamento da investigação para a hipótese de homicídio.

Ao admitir a hipótese de Madeleine estar morta, isso deixa os McCann no centro das investigações, situação que continua a ser gerida ‘com pinças’ pela polícia portuguesa, pois o casal tem contado com a ajuda de amigos poderosos.

O primeiro porta-voz dos McCann, Clarence Mitchell, que organizou as viagens dos pais de Maddie a vários países europeus, é hoje assessor de Gordon Brown, o actual primeiro-ministro britânico; e este apoiou a causa de rapto de Maddie desde o início, facto a que não é alheio Jill Renwick, amiga do casal de há longa data, ser vizinha de Jonh Brown, irmão do primeiro-ministro britânico.

Segundo o ‘The Guardian’, Jill abordou John na rua, e este fez chegar a mensagem ao irmão.
in “Correio da Manhã”, 12/Ago

Mais de setecentos anos depois de uma estranha “aliança”… os ingleses continuam a querer mandar em nós?
.
.

Sem comentários: