já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 7 de agosto de 2007

FEIRA DE LIVROS E DE ARTESANATO

a câmara anuncia o melhor do artesanato nacional
.
Vai começar amanhã e durará até ao próximo dia 19, no ‘Calçadão de Quarteira’, mais uma edição da Feira do Livro, agora, transformada em feiro do “Livro e do Artesanato”, numa mistura muito pouco convincente.

Segundo a nota difundida pela Câmara Municipal de Loulé, na feira de Quarteira vão estar “expositores em representação das mais importantes editoras de livros” e o que “de melhor há para oferecer em termos de artesanato nacional”.

A tomar como exemplo o certame dos últimos anos, ficamos agora a saber o que a autarquia de Loulé entende por “artesanato nacional”…

Repare-se que uma pequena localidade algarvia como é Altura, no concelho de Castro Marim, começou hoje a sua feira do livro, que terminará igualmente no dia 19. A diferença é que, a feira de Altura vai ter, a acompanhá-la, animação musical, com diversos concertos, do fado ao pop-rock, e teatro, com o programa “VATE – Vamos Apanhar o Teatro”.

A praia de Altura vai ter cultura; a cidade de Quarteira...

.

4 comentários:

Anónimo disse...

Só costumam aparecer umas porcarias a imitar esculturas africanas, colares e missangas e porcarias assim... isso é o que de melhor tem o NOSSO artesanato? A CML não faz mais nada se não gosar connosco!

Anónimo disse...

Também lá vi alguém a vender figos torrados a 3 contos o KILO. Artesanato genuíno - figo torrado.
Picanço

Anónimo disse...

E chupa-chupas... sem fiscalização da ASAE... Como os figos, certos bolinhos... artesanato puro!
Tão? Fabricação caseira!

Lourenço Anes disse...

E pronto! A feira acaba hoje e não me pareceu nada de especial. Na parte do artesanato esteve menos mau que nos dois anos anteriores… mas quem quer ver artesanato vai à Fatacil, não vai ao calçadão, acho eu. Quanto à feira do livro propriamente dita… não convence nada: uma salganhada de editores e de livreiros e com os stands servidos por pessoal sem qualificações, conhecimentos específicos e… aptidões básicas. Assim, não dá! Mas é possível corrigir.


P/ o Anónimo de 7/Agosto:

Desta vez não apareceram assim tantas esculturas africanas… apareceram licores, bolos, doces… Talvez, quando a CML organizar aqui uma exposição de gastronomia, apareçam essas esculturas… quem sabe?
Mas, como disse atrás, acho mesmo que a parte do artesanato esteve um bocado distante da “catástrofe” dos anos anteriores.


P/ Picanço :

Claro… foi figo feito à mão, amigo Picanço! E a “torrar” nos bolsos dessa maneira, upa, upa!


P/ zécamarinha :

A fiscalização da ASAE é para funcionar com grande aparato… ali não dava, homem! Imagina você chegarem não sei quantas carrinhas da GNR das operações especiais, e aqueles fulanos todos de colete a examinar os chupa-chupas? Ná!