já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

SURPRESA NO TRÂNSITO ( Capítulo 2 )

o poste ficou como recordação
.
Ontem, tínhamos lançado o post “Surpresa no trânsito de Quarteira – Nunca ali se viu um único táxi”. Nesse artigo, contávamos como a GNR actuara, rebocando carros que estavam tão mal - ou menos mal – estacionados que outros, no mesmo local. Só que, ali, alguém tinha mandado plantar um sinal de “parque”, com uma pequena indicação de “táxis” e, no entanto, nunca ali se tinha visto qualquer táxi estacionado.

No seguimento de um comentário a esse post, estabelecemos contacto com um leitor que, hoje mesmo nos comunicou:

"[…]. Em todo o caso, alguém terá roubado a placa do sítio. Ou então os serviços camarários removeram-na deixando lá ficar o poste […]”.

Logo a seguir, recebemos novo comentário, que passamos a reproduzir:

“Caro amigo: Já correspondi ao seu pedido. Acabei de lhe enviar um e-mail com o regulamento aplicável à situação.
Já agora aproveito para informar os leitores do ‘Calçadão’ que esta não era a única praça de táxis ilegal. Junto ao mercado das 4ªas feiras, no topo norte, no arruamento da escola primária, foi plantada outra praça ilegal.
Lamentavelmente, este começa a ser o concelho em que os autarcas começam a ser os primeiros a não cumprir os regulamentos, nem as leis, nem coisa nenhuma.
Loulé já se transformou numa terra sem lei e... muito naturalmente, dos autarcas que já perderam a vergonha”.

.
A situação parecia tão surreal que, correndo o risco de não chegar a casa a horas de jantar, pois o trânsito em Vilamoura, neste tempo, torna qualquer deslocação uma aventura de consequências imprevisíveis, decidi ir ver com os meus próprios olhos.

O resultado está à vista: o poste está lá. A placa, como o comentador afirmara… desapareceu.

Como demorei demasiado tempo a chegar a Quarteira, abandonei a ideia de ir verificar pessoalmente o que se passa, relativamente à segunda praça de táxis referida. Mas acredito piamente no que afirmou o nosso leitor.

Se as “autoridades” comprovaram que o sinal estava ali indevidamente colocado, eu pergunto: e agora, quem vai ressarcir de prejuízos os proprietários dos carros rebocados no Domingo?
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Lourenço Anes disse...

Desculpe, Zé. Palavrões, aqui não! E não volte a tentar, por favor. O presidente da junta pode ser mau, pouco competente, inconstante ou o que você entendeu dizer. Mas não admito má-educação. Entendidos?