já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 18 de agosto de 2007

JUNTA DE FREGUESIA

ou agência matrimonial?
.
A Junta de Freguesia da “Cidade de Quarteira” não desiste de nos tentar surpreender.
Imagine-se que agora pretende funcionar como agência matrimonial !...

.
Espante-se, leitor: ao lado da mensagem do presidente, destaca-se um apelo “A Todos os Noivos e Apaixonados de Portugal”. Nada mais: a todos!

Ao “clicar” nesse destaque somos conduzidos para uma mensagem surpreendente, na secçãp "Notícias": “ O casamento dos seus sonhos está ao alcance do seu talento. – Fonte: JFQuarteira”

Costuma dizer-se que o ridículo mata. Nada mais falso, não é verdade, presidente José Mendes? O site da “Junta de Freguesia da Cidade” continua vivo!
.
.

16 comentários:

Anónimo disse...

Óh Lourenço, você errou no final! O que você deveria ter escrito era assim: Nada mais falso, não é verdade, presidente José Mendes? Você José Mendes continua vivo!

Anónimo disse...

Já nada me espanta dos politicos de Quarteira. Depois do Calçadão, aquela espécie de reunião democrata de pistola à cinta agora vêm os casamentos ? Os Mendes Bota, os José Mendes, os Marques Mendes e outros Mendes que andam em guerra surda por aí, dão um tão mau aspecto à democracia que qualquer dia só votam os familiares deles. Haja um pouco de
senso. Quarteira merece muito mais.
Manel Santos

Anónimo disse...

Mas Manuel... que culpa te Quarteira?
Hélio

Anónimo disse...

O Manel tem alguma razão pois apesar de Quarteira não ter culpa, os políticos que a utilizam para fazer politica rasteira dão um mau contributo para a democracia. O Dr. Bota grita contra Macário. Este um pouco mais comedido vai ganhando terreno. O Dr. Marques distribui beijinhos a troco de votos e o o outro senhor que é lá do Nuorte lança a rede pela calada. No fundo andam todos fingindo que se gramam e a final parecem detestar-se.Ora isso em qualquer família é uma aberração. E na família política é igual. EM vez de se unirem destilam veneno uns contra os outros por debaixo das mesas das jantaradas pagas por aqueles pobres militantes
que vão atrás de todo aquele teatro
mal interpretado. Viva a Democracia mas sem estes figurantes. Tenho dito. LEONARDO

Anónimo disse...

Desde há muito tempo que venho referindo que o site da JF está sub aproveitado. A JF e a AF não conseguem tirar partido das grandes vantagens deste meio de comunicação.
Durante meses o site não é actualizado e de quando em vez surgem notícias deste tipo, sem que se perceba muito bem o que pretendem.
Um dos assuntos que é do interesse de todos nós é a transcrição das actas das reuniões da Assembleias de Freguesia e até das Assembleias Municipais.
Se esses documentos estão disponíveis em formato digital não seria muito simples colocá-los online?

Anónimo disse...

- Quem quer casar com a Carochinha, que é bonita e formosinha?
- Quero eu, quero eu!
- Pois dirija-se à junta de freguesia de Quarteira e inscreva-se!
Esta é a nova versão da História da Carochinha. À moda de Quarteira.

Anónimo disse...

Ainda vamos ver o nosso Zé Mendes armado em sacerdote ou funcionário do Registo Civil!
Ridículo por ridículo...

Anónimo disse...

Exmº. Snr. Presidente da Junta:
Sou uma jovem (a idade não importa, né?), bonita (sempre me disse a minha mãe), inteligente (dizia a minha professora da primária quando não me passava de classe por eu ser preguiçosa - mas agora já mão sou, ouviu?) e tenho umass massas (todos os Natais guardo uma nota num migalheiro de barro e nem sei quanto já lá tenho mas desconfio que aí uns 200$OO e ums 50 €uros).
O meu namorado deixou-me porque achava que eu já estava demasiado... usada (um ingrato, porque eu só ia com todos para arranjar prática para lhe poder satisfazer todos os desejos!)
Como agora estou disponível, agradeço que me mande um rapaz novo, assim do género Tony Carreira filho (mas um bocadinho mais baixo senão nem lhe chego às virilhas), filho de gente rica (de preferência desses mestres de obras seus amigaçlhaços), bonito (mais bonito que o Tony-filho), bem disposto (para me aturar as minhas birras) e assim meio inteligente (que saiba pelo menos a tabuada do dois: eu mais ele) e, por isso, disposto a dar o nó com comunhão total de bens.
Se ficar satisfeita com a encomenda, prometo-lhe, senhor Mendes, que lhe mando uma carta de recomendação e ponho um anuncio no jornal a dizer que os serviços matrimoniais da Junta são de primeira.
Atentamente,
Maria do Rosário

Anónimo disse...

Eu não estou apaixonado mas se a junta me arranjar uma noiva boaa e cheia de pasta até posso me apaixonar.

Anónimo disse...

dão viagem de lua de mel? se dão, eu também quero inscrever-me.

Anónimo disse...

Sendo já casado, também tenho direito a alguma coisa?

Anónimo disse...

Esrou casada e feliz. Continuo apaixonada. Pelo meu marido, claro! Como o anúncio é dirigido a "todos" os noivos e apaixonados... O que é que a JFQ tem para me dar?
O que parece haver ali com fartura... é estupidez mas isso, a JFQ pode ficar com ela toda.

Anónimo disse...

LOL LOL LOL A Junta estava SÒ a fazer publicidade de um programa de tv!
Além de agencia casamenteira é agência de publicidade!

Anónimo disse...

Você Lourenço, quer estragar tudo! Deixe lá os gajos fazerem burrices que é para a gente podermos rir!

Anónimo disse...

Bolas que presidente brega que nós temos!!!!!

Lourenço Anes disse...

Ora ainda bem que o bom-humor faz parte do quotidiano dos nossos leitores! Foi um dos posts mais comentados do ‘Calçadão’ e, exceptuando um ou outro comentário, mereceu dos nossos leitores palavras bem dispostas.


P/ Eu Mesmo :

E ainda bem que o José Mendes continua vivo. Aqui não se deseja o mal de ninguém. Só o que queremos é que todos trabalhem para o bem comum. Será o caso, não? Gostaria de saber a sua opinião…


p/ o Anónimo Manel Santos:

Éh, lá, amigo! Uma “espécie de reunião democrata de pistola à cinta” o denominado “pontal”? Também não vale a pena exagerar!
De resto, e usando as suas palavras, acho que qualquer guerra, seja ela “guerra surda” ou não, darão sempre um “mau aspecto à democracia”
Agora, com as atitudes que os políticos, a todos os níveis, vão assumindo, também “não me admira que qualquer dia só votem os familiares deles”.


P/ o Anónimo Hélio :

(O ‘Calçadão’ deve ser o único sítio do país em que os anónimos têm nome) Eu também pergunto: “mas Manuel... que culpa tem Quarteira?”


P/ Anónimo Leonardo :

Concordo consigo, da mesma maneira que concordei com os dois comentadores anteriores. Agora, por favor, depois da “campanha” do “Tal & Qual”, não me fale em “aberrações”. A palavra provoca-me arrepios, não sei porquê!
Mas tem razão quando diz que em qualquer família é triste quando “em vez de se unirem, destilam veneno uns contra os outros “.


P/ Carlos :

Eu não diria melhor. O site da JFQ está errado a partir do cabeçalho. O pior é que ali parece que ninguém sabe o que lá está nem o que lá se põe. E também me não parece que por lá alguém já tenha percebido as “grandes vantagens deste meio de comunicação”.
Subscrevo a sua proposta: que, ao menos, no site sejam incluídas as actas e contas da JF !


P/ M. Rosa:

No fim do seu conto, o rato também cai dentro do panelão da sopa? Então precisava dizer o nome dele para poder terminar “ai meu querido …. cozido e assado no caldeirão! Entendes?”
Não sei que nome possa ter o rato, para rimar com “entendes”…


P/ Anónimo de 19 Ago:

Ridículo por ridículo...


P/ o Anónimo Maria do Rosário:

É uma carta e tanto! Espero que o Sr. José Mendes já lhe tenha respondido… a contento!


P/ o Celso :

Você também!... Quer tudo a jeito, não? A JFQ teria de ter um stock de primeira!...


P/ Amélia :

Só se for uma viagem de Lua de Mel navegando ali para os lados da Vala Real… Deve ser dos melhores cartazes de Quarteira 2007 que a junta pode propôr, já que aquilo está cada vez pior!


P/ o Anónimo de 20 Ago:

Se já é casado… talvez tenha direito a… lavar a loiça! É mau?


P/ a Rita A. :

Ainda bem, minha querida prima, que te sentes feliz e apaixonada pelo teu marido! É um bom rapaz. (eu não sou pior, é claro!) Também acho que… o melhor é não levares nada da JFQ!


P/ o Anónimo de 23/Ago:

O que não parece é que nem uma nem outra coisa sejam objectivos dos eleitores…


P/ o Zé de Pereiras :

Acha que estrago tudo?! Eu deixo! Deixo quem quiser fazer burrices.


P/ o Anónimo de 25/Ago:

Brega, mesmo?!!!!