já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

OLH’Á BOLINHA DE BERLIM!

quatro mil impróprias para consumo
.
Numa operação conjunta da Marinha, GNR, SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) e ASAE (Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica) realizada ontem nas praias de Rocha Baixinha e Galé, foram apreendidas cerca de quatro mil bolas de berlim, (300 quilos) impróprias para consumo, tendo sido levantados 40 processos de contra-ordenação.

Na mesma operação foram identificados 41 cidadãos estrangeiros que se dedicavam à venda ambulante (25 brasileiros, dos quais 13 em situação ilegal, cinco dos quais foram detidos; 14 marroquinos e dois búlgaros, todos em situação ilegal), que se dedicavam à actividade da venda ambulante.

A operação decorreu entre as 09h00 e as 17h00 horas, numa extensão total de quatro quilómetros de praia. As bolinhas apreendidas foram depois destruídas pelo fogo.

Ficamos à espera da ASAE nas praias de Quarteira, só para saber em quantos milhares de bolinhas de berlim vamos bater esse recorde...
.

7 comentários:

Anónimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. Thanks for the attention, bye). Até mais.

Anónimo disse...

É bom que se façam umas rusgazitas para apanhar quem não se importa de nos envenenar. Resta saber se as que comemos em Vale do Lobo, Quarteira, Garrão em qu estado estarão. QU se faça a rusga ! Quanto à volta a Portugal não há dúvida que Loulé de há uns anitos a esta parte perde protagonismo em cada ano que passa. Mesmo com os riso de dinheiro que a CML gasta em propaganda ( é ver cartazes de 10 metros a anunciar qualquer coisa que a gente logo a seguir já não se lembra.) Enfim, entre bolas de berlim e meias voltas a Portugal venha o Diabo e escolha. HELDER B.

Anónimo disse...

E os malaquecos no calçadão e no mercado?

Anónimo disse...

Pois... e a cozinha de certos restaurantes ? ninguédm fala nisso?

Anónimo disse...

Com crème ou sem crème? Que bom que é bolinhas-de-berlim sem higiene!

Lourenço Anes disse...

P/ 1º comentador:

O Calçadão de Quarteira não procura “parceiros comerciais” desculpe lá amigo brasileiro!


P/ Anónimo Hélder B.:

Pois são duas verdades, as que diz: primeiro, não se percebe o critério da ASAE em escolher uns e não outros locais para as rusgas. Se calhar, aqui em Quarteira até são capazes de as vir fazer… desde que não seja nas areias de Vilamoura. Nestas, como nas do Garrão, Vale do Lobo, Quinta do Lago… pois… não se podem incomodar os banhistas vips com coisas dessas!!!!

No que refere sobre a Volta a Portugal… ó Hélder, eu não sei o que lhe diga… Eu entendo que se não devem gastar verbas em “coisas não úteis” quando essas verbas são necessárias para outras coisas “mais necessárias”: habitação, saúde, educação…
É uma regra que eu penso que deve ser aplicada nos municípios que andam “a contar os tostões”.
Mas em Loulé??? Aqui gasta-se o dinheiro em quê? Só propaganda, não deve ser. Será que a câmara anda a fazer mealheiro?
Pelo menos, cá para Quarteira… em seis anos, mal gastaram migalhas do orçamento!


P/ Anónimos de 5 e 8/Agosto:

Têm razão, meus amigos… e já foram à feira do “artesanato”? Já viram por lá os chupa-chupas, encarapinhados, figos com amêndoas??? Quem fiscalizou?


P/ Alfa :

Já agora… ponha uma cerejinha em cima do creme!

ze disse...

e mas a policia maritima so mmulta os ke nao passam nada por baixo da messa eu ja fui pego a vender bolas em condiçoes mas alguns ke andam em quarteira deixao a desejar e enquanto nao me derem linceça para vender em quarteira vou continuar assim mesmo, tenho muitos cestos para levarem. mas por baixo da mesa nadaaaa