já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 25 de agosto de 2007

TEVE-SE BEM... NO SURFÓREGGAE

“é só paz e amor”… e demasiada cerveja, também
.
Esteve animado o denominado “Festival Surfóreggae” de ontem à noite, no extremo Nascente do Calçadão de Quarteira Muita gente jovem, uma organização sem dar origem a grandes reparos.

Ritmos alegras, como convém a gente jovem – o que a indústria musical jamaicana entendeu, tornando-a a mais imaginativa do mundo.
.
Depois de uns quantos conjuntos de “menor envergadura”, a fechar a noite estiveram os autores do célebre “Tá-se bem”, os Kussondulola, a banda portuguesa de reggae que mais tem vendido em Portugal.

Com uma série de bons riddins – sempre entremeados pelos apelos à paz, ao amor – os Kussondulola conseguiram alguns momentos de plena exaltação, ainda que a maior parte dos muitos assistentes, nunca venham a entender o significado de Jah e, do rastafari, pouco mais "entendam" que os penteados e as toucas exóticas de cores ragga.

Junto do palco, braços levantados, algumas vozes a intentarem desenhar um coro, alguma exaltação – ainda que muita artificialidade.

Mais afastados, pares habitavam o frescor da relva, procurando fugir das concentrações de “alegria alcoólica” e do cheiro enjoativo de muita erva…

A presença da autoridade foi discreta e, felizmente, não se tornaram necessárias acções de “especial rigor”, como frequentemente acontece.

Pena foi que, finda a exibição dos Kussondulola, alguns jovens esquecidos dos conselhos de Jah, tenham usado as avenidas Sá Carneiro e Mota Pinto como pista de rali. Sem que a GNR, ali a dois passos, tentasse evitar aquelas demonstrações estúpidas de ases do volante…
.
Quando é que em Portugal se começa a fazer como “lá fora”, impedindo estes patrocínios alcoólicos, especialmente nas festas de gente jovem?

No caso presente, não podemos esquecer que a festa era patrocinada – e financiada - pela Câmara de Loulé. E não fica bem ver uma entidade oficial associada a uma qualquer super bock!
.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu estava lá na minha casinha, com a minha filhota de 5 meses... que não conseguiu dormir nada até ás 3h da manhã... Para a próxima, porque é que não fazem a festa à porta de quem passou a licença para aquela peixeirada toda até aquela hora tardia? Palhaços!!!