já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Acabou o sonho e a euforia

agora podemos discutir portugal?
Nuno Gomes aponta o primeiro dos dois golos portugueses.
Portugal despediu-se esta noite do Euro-2008 de futebol, ao perder com a Alemanha, por 3-2, nos quartos-de-final do torneio.

Dois erros defensivos e a dar razão aos que nunca acreditaram num Ricardo com pouca visão de jogo; uma perdida incrível no joelho de Moutinho, aos 20 minutos; e um treinador sentado durante os 90 minutos, como qualquer espectador, justificaram a eliminação.

O resto? Ora, a selecção do senhor Scolari foi ao Europeu, ganhou dois jogos e perdeu outros dois: um contra uma equipa suiça que nunca tinha ganho qualquer jogo na fase final de um torneio do género, e outro com uma equipa alemã que apenas se mostrou, até agora, de qualidade sofrível.

Não venham falar em erros do árbitro, nem de azares, nada. Portugal pagou caríssimo, durante anos, a um treinador que, com os jogadores de que dispunha dificilmente poderia ter feito menos do que fez. Agora não o acusem de ter desestabilizado o grupo com o inacreditável anúncio da sua saída quando ele mesmo aconselhara os jogadores a não falar nas suas hipotéticas transferências.
Para nós… já vai tarde.

Acabou a festa depois de uma euforia patética espalhada no país, como se "Amor pátrio", "Orgulho de um Povo" e "Portuguesismo" dependessem de uns pontapés na bola.

Nos próximos dias, as televisões e os jornais vão andar aflitos à procura de um qualquer escândalo para dele fazerem um “assunto nacional”. Acabou-se-lhes, por agora, a mama do futebol.

Pode ser que agora possamos, com calma, discutir o que interessa: Portugal.
..

1 comentário:

Anónimo disse...

"Acabou o sonho e a euforia", ainda bem!