já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 28 de junho de 2008

O mundo antes e depois de Sócrates

porque as reformas são essenciais nos dias de hoje
Foto da agência Lusa; fonte da notícia: Destak 28/Jun/2008
José Sócrates referiu esta tarde, 27 de Junho, em Faro, que «num mundo em mudança, o maior crime é ficar parado», asseverando que o PS teve «uma maioria absoluta para modernizar Portugal».

Sócrates discursava no encerramento do curso «Política e Administração Pública», da Universidade Meridional.

Sócrates afirmou que «nós não tivemos uma maioria absoluta para deixar tudo como estava», acrescentando que foi eleito para «res-ponder aos problemas do País com reformas» e, recordando as refor-mas efectuadas pelo Governo nos últimos três anos, o primeiro-mi-nistro destacou as mudanças na Segurança Social, os impactos do programa Simplex,a facilidade de criação de empresas “numa hora”, a redução, em 25 por cento, do número de organismos do Estado e a diminuição do número de funcionários, que diminuiu em 40 mil.

Sócrates referiu-se ainda, longamente, ao novo Código do Traba-lho: «um novo compromisso laboral» para permitir «mais flexibilida-de às empresas» e «combater a precaridade», lembrando, por exemplo, a implementação do denominado «contrato intermitente».

Em suma: «as reformas são essenciais nos dias de hoje», e «o maior crime é ficar parado». E, talvez para não ficar parado, meteu-se no carro e rumou a Portimão, para um novo comício.

Sócrates referira várias vezes que «nos últimos 40 anos» ninguém fizera nada neste ou naquele domínio e nós, ao ler à noite as notícias sobre o evento, ficámos a pensar: se com este Governo só foram feitas coisas boas… por que razão a minha família vive pior que há vinte anos atrás?
..

5 comentários:

Anónimo disse...

Universidade Meridional? Isso é a mesma do diploma de Sócrates? Ou é como uma certa universidade de Quarteira que abriu um curso de direito num dia e fechou no outro?
Só mesmo o Sócrates para dar aulas numa universidade meridional. Deve ter sido aula de engenharia, pá!

Anónimo disse...

Bem metida! Essa da UM (Universidade Meridional) que habilitações presta? Doutoramentos em ambições políticas? Ou é mesmo um pólo da Univerrsidade Independente, pata o nosso Primeiro fazer outro curso qualquer. Eu sugiro: curso de porreirismo.

João Martins disse...

Com o governo de Sócrates sabemosd que é preciso é mudar, fazer reformas, não estar parado, enfrentar os lobbies da classe média que tão prejudiciais são à saude. Aqui lo que não nos devemos sequer é atrever a perguntar sobre o sentido e a direcção desssas reformas? A quem servem estas ditas reformas é a pergunta proíbida...
Abraços ao Calçadão

Ah...ia-me esquecendo de dizer...a minha família e muitas outras que conheço também vivem hoje pior que há alguns anos atrás.

Anónimo disse...

Universidade Meridional? Nunca ouvi falar. Deve ser a continuação da Independente.

Anónimo disse...

A minha também, a minha também! E qual é a família portuguesa que vive agora melhor? A de meia dúzia de boys, a dos banqueiros, a dos traficantes...
Haja Deus! O Sócrates sabe o que é a vida? Ele escuta o povo? Não, escuta os amigos: ali na fotografia eles ali estão: o Apolinário, o Freitas. Faz-me impressão ver ali o Pimpão, mas ele lá sabe.
E depois, faltam as fotografias dos outros: os deputados e deputadas que nunca fozeram nada de jeito na vida mas já arranjaram lugarinho seguro na AR.
E nós, cada vez pior.