A equipa feminina de basquetebol do escalão sub-16 dos Tubarões de Quarteira disputou ontem, 7 de Junho, em Algés, a final da Taça Nacional.
Coube-lhe defrontar a equipa do Grupo Recreativo Independente Brandoense e as quarteirenses saíram derrotadas no confronto por 72 – 49, uma diferença que espelha o desequilíbrio de recursos e experiência de ambas as equipas.
O jogo primou pelo fair-play mas quando chegou ao fim e todas as atletas se reuniram para a foto de família, contrastou a tristeza no semblante das quarteirenses com a euforia das brandoenses.
Não é caso para estarem tristes, “tubaroas”! Chegaram onde só duas equipas podiam chegar e, não se esqueçam: as brandoenses estiveram na final pelo segundo ano consecutivo. No ano passado deixaram escapar o título para o grupo da escola Diogo Cão, de Barcelos; porfiaram, e, este ano, viram recompensados os seus esforços.
Para o ano, com mais experiência, temos a certeza de que, com o vosso valor e determinação, a taça vem para Quarteira. Mas, se não vier, também não tem problema - a honra e o valor reconhe-ce-se ao esforço, ao pundonor, à dignidade, ao desportivismo e ao empenho que se põe na disputa.
..
Sem comentários:
Enviar um comentário