já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Festival Med arranca hoje

anuncia-se “world music” e gastronomia
Arranca hoje o «Festival Med», no centro histórico de Loulé. Trata- -- -se de um festival que tem ido vingando, de ano para ano, à medida que os seus criadores e impulsionadores iniciais vão sendo postos na prateleira (onde estão o Eduardo Manuel e o pessoal da Casa da Cultura?) e substituídos por outros mais “confortáveis”.

Não é que o festival não melhore de ano para ano – o contrário é que seria de admirar, ainda que a sua filosofia tenha vindo a ser um tanto alterada progressivamente.

Assim, a «música do Mediterrâneo» deu, quase em definitivo, lugar à «world music» (dizer “música do mundo” parece plebeísmo, não?) e o festival vai-se tornando cada vez mais cosmopolita.

A nossa opinião é de que se trata do evento mais marcante que se faz actualmente no concelho (depois de, prática e deliberadamen-te, se ter ido progressivamente “matando” o festival de jazz) e só temos pena de que ele se realize nesta altura do ano, ajudando a aniquilar qualquer tentativa de reavivar as tradições dos “Santos Populares”.

Esta noite, por volta das 23.00 horas (amanhã não se trabalha?), sobem ao palco os israelitas "Balkan Beat Box”, que interpretarão ritmos das Balcãs, da Espanha, do Norte de África, “com sonoridades turcas e marroquinas e electrónica” (sic - CML).

Depois, até domingo, esperam-se cerca de 40 concertos, para os quais, ainda ontem, a Câmara de Loulé anunciou substituições.

Se não tem sono, se não trabalha amanhã, se é curioso e gosta de "barulho" e muita gente junta, se tem, pelo menos 10 eurinhos “por cabeça” para pagar a entrada… força!
..

2 comentários:

Anónimo disse...

E é mesmo par ir todas as noites porque assim paga 30 Euros e não perdem pitada, mas só para quem não trabalha!

Anónimo disse...

Pois! Vou e deixo a patroa em casa? É que se a levo, só para entrada são 60! E depois sempre se precisa de comer uma candes ou de provar uns cuscus, ou de comprar uma quinquilharia qualquer... Lá se vão, no mínimo 100 macacos. Eu não posso e quem tem uma data de filhos também não concerteza.