já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 10 de junho de 2008

Mais centros comerciais no Algarve

vão gerar milhares de postos de trabalho
Em Julho, vai ser decidido se será aprovado um novo centro comercial em Portimão e outro em Almancil. Está ainda em estudo o licenciamento de um "outlet", em Silves e do terceiro "retail park" de Portimão - anuncia a Central de Notícias do Algarve.

Entretanto, já está aprovada a abertura do maior centro comercial da região, o «Gran Plaza Algarve», que ficará na Guia, quase em frente do «Shopping Algarve», ocupando 43 mil metros quadrados, que criará 2.000 postos de trabalho e custará 88 milhões de euros.

Calcula-se que todas as novas grandes superfícies previstas, no seu conjunto, possam gerar mais de 15.000 postos de trabalho.

Outro «Gran Plaza» já está em construção, à entrada de Tavira; em Olhão está a ser construído o «Ria Shoppig». O novo centro comer-cial de Loulé parece que deverá ser construído “num foguete” e só esta cidade conta já com meia dúzia de grandes e médias superfícies

Não somos a favor nem contra. Entendemos que ainda não foi feito um estudo sério sobre as vantagens ou desvantagens sobre o comércio dito tradicional. Julgamos que só as vantagens para os consumidores é que devem ditar a lei.

Mas não entendemos como se gastam montes de dinheiro em acções ditas de promoção e protecção ao comércio tradicional e, paralelamente, se criam tantas grandes superfícies, em detrimento desse mesmo comércio tradicional.

Como não entendemos por que razão, cá no concelho, as grandes superfícies vão todas para Loulé enquanto Quarteira conta apenas com uma mediana superfície, com fracas condições de comodidade para abastecimento dos consumidores.

Será também culpa do malfadado PDM, que nunca mais aparece revisto?
::

Sem comentários: