já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 2 de junho de 2008

A festa do pescador já foi

a “malta” gostou e para o ano há mais

Não houve qualquer ASAE a chatear. As as bailarinas e os músicos brasileiros animaram bem a festa, os serões estiveram benzinho, mesmo que muita gente possa ter ficado um bocado desiludida com a Malhoa. Mas o que esperavam? Que ela soubesse mesmo cantar? E depois, a aragem estava fresca demais…

Mas quando o Rita falou, ao final do dia da criança, acho que ninguém percebeu nada do que disse. Pareceu-me (pode não ter sido, mas foi o que me pareceu) que no ano passado a festa não se fez por culpa da Câmara e da Junta mas que, enquanto for ele a mandar, a festa nunca mais de deixará de se fazer. Ele lá sabe.

Disse também qualquer coisa de alguém que fugiu (não sei se terá sido o ministro, mas eu achava que eles deviam era assustar o presidente da Docapesca, porque aí é que parece que reside o mal dos pescadores) e disse mais qualquer coisa sobre a greve. Devia aprender a falar ao microfone, com o Alexandre, que toda a gente percebeu o que disse. Enfim, a festa não foi estragada lá por não se ter percebido, cá nas mesas, o que dizia o Rita.

Bom, mesmo, foram os petiscos e o resultado da «lavada». Houve ali gente a levar peixe para casa que deve ter ficado aviada até ao Natal.
..

6 comentários:

Quarpesca disse...

Boa Tarde,
Conforme disse e bem a Festa do Pescador foi positiva, claro que não podemos agradar a gregos e troianos, mas isso é geral há sempre quem critique daqui e dali, no nosso ver tudo correu bem, os petiscos estavam óptimos e a musica foi agradável tanto que varias pessoas para não dizer muitas foram felicitar o Presidente da Quarpesca pela 1ª vez, que adoraram a festa que estava bem organizada e que gostaram dos espectáculos.
Em relação ao ano passado, foi divulgado na comunicação social, o porquê da Quarpesca não ter feito o dia do Pescador, foi uma forma de protesto que deu os seus frutos, queríamos a 2ª fase do Porto e conseguimos, no fim deste ano teremos um porto de pesca a altura da comunidade piscatória de Quarteira, a CML e a Junta nada tiveram a ver com a não realização do evento.
Como sabe e é do conhecimento geral da população Hélder Rita é um dirigente Associativo, não é artista, não ganha a vida a fazer espectáculos e nem teve aulas de...falar ao microfone.
Só mais uma coisa que tem de ser esclarecida, a Docapesca é uma empresa estatal, logo o órgão máximo da Docapesca é o Sr. Ministro.
Com os melhores cumprimentos

Quarpesca

Anónimo disse...

Ó senhor Quarpescas, deixe lá eu fazer-lhe um reparo. Não sei quem é que escreveu isso em nome da Quarpescas. Mas foi o próprio Sr. Hélder Rita que disse e há muita gente que o pode testemunhar que a festa do ano passado não foi feita porque tinham medo da ASAE.
Qual protesto por nao ter sido feita a 2ª fase do Porto? Nessa altura o governo do Sócrates já tinha dito que a obra ia avançar e já tinham sido feitos os concursos.
Enganar as pessoas não vale.

Anónimo disse...

Seria bom esclarecer os leitores: a Docapescas não é uma empresa estatal. Tanto quanto julgo saber, é uma parceria publico privada e, portanto, o ministro não pode intervir na administração da empresa.
Quando se fala em nome duma entidade como a Quarpescas é bom que não se digam disparates.
Deixem lá os políticos "domésticos", os jornalistas e os bloguistas dizerem as asneiras que quiserem porque a esses ninguém pode pedir satisfações para as asneiras que dizem.

Anónimo disse...

Olha, olha, diz o Rita ou a Quarpescas ou quem é que o Hélder Rita não é artista...
Ai não que não és, amigo! Vens dizer que ganhas a vida como dirigente associativo? Diz-me dessas! A gente não sabíamos.

Anónimo disse...

Lá isso é verdade: a Festa do Pescador esteva muito bem; mas como disse o Calçadão, a Ana Malhoa é que não valeu a pena. Foram melhor todos os outros que estiveram lá, desde os brasileiros à Isa Brito.
Mas o resto esteve tudo muito bem organizado, sim senhor.

José Carlos disse...

Olá, amigos:

Desta vez é a minha altura de prestar esclarecimentos e ajuda.

Antes de mais, quero explicar que foram recusados muitos comentários a este post; uns por descabidos ou incompreensíveis; outros porque se dirigiam, em termos que consideramos impróprios, ao senhor Helder Rita, pessoa por quem temos estima e consideração.

O Lourenço já aqui disse repetidamente que este não é o lugar para "ajustes de contas", para difamação ou insultos, sobretudo se acobertados pelo anonimato ou falsos avatares.

Posto iso, vamos ao que interessa:

Primeiro, ao senhor Rita:
Meu caro, não entendeu o que quisemos dizer. Ninguém lhe pede que tire um "curso de artista" mas apenas dissemos o que se pode comprovar; na "plateia" não se ouviu o que disse. Daí que algumas coisas tenham sido mal compreendidas.
Mas, quando alguém se dirige a uma plateia, o que se lhe pede é que tenha a preocupação de que seja ouvido por todos aquilo que se quer dizer. Nada mais que isto.
Abraço amigo,

Depois para o Sérgio:
Meu caro, está enganado: a Docapescas não é uma PPP (parceria público-privada) é uma empresa, sim, mas é tutelada (não disse administrada! - Tutelada) pelo Ministério da Agricultura e Pescas.
Assim, a tutela tem poderes sobre a administração (ainda que de forma difusa) mas não intervém directamente no funcionamento da empresa.
De resto, com a actual política do engenheiro Sócrates, não nos admiraríamos muito que passe em breve a PPP e depois a privada...
Pelo caminho que as empresas tuteladas pelo Estado vão tomando...
Um abraço também para si.