já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Quarteira em sessão de Câmara

só se sabem as coisas por portas e travessas
O vereador Possolo Viegas terá ontem dito a um amigo comum, que hoje, na sessão de 4ª feira da Câmara Municipal, irão ser discutidos assuntos que dizem respeito à vida de Quarteira. Ao que parece (a informação foi vaga), o assunto dirá respeito à futura zona de expansão Norte-Nordeste ou à ligação Marginal-Vilamoura.

Que seja em boa hora e para bem da freguesia. Só é pena que a gente só possa saber as coisas que nos dizem respeito através de "inconfidências" de pessoas amigas. São "segredos de Estado" que não podem ter divulgação atempada?

E, já agora, que os vereadores de ambas as cores se recordem que os interessdes da cidade de Quarteira se devem sobrepôr a posições político-partidárias, a bem do Progresso e em nome do Futuro.
..

6 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente, parece-me que na politica é tudo segredo, quando os principais interessados somos nós.
Enfim para mim é tudo uma quetão de mentalidades!

Anónimo disse...

Já viu que é muito aborrecido aparecer pessoal de Quarteira e fazer perguntas indiscretas e tocarem em assuntos que não convém!
Estas reuniões só acontecem porque é obrigatório por lei haver reuniões publicas sobre o assunto, mas a lei não diz que deverão estar pessoas interessadas no assunto.

Anónimo disse...

pergunta ao lourenço anes,
sabia que no tempo do mandato do luis filipe madeira as sessões da assembleia municipal eram anunciadas com a respectiva ordem de trabalhos nos jornais locais e regionais? porque não questiona a cml sobre a possibilidade de divulgar antecipadamente as ordens de trabalho pelo menos na sua pagina da internet? assim transmitiam uma imagem de transparencia e proximidade ao cidadão. dirijo-me ao lourenço porque subentendi que é rapaz do cartao laranja, tera as portas mais abertas, digo eu

Anónimo disse...

Pois é, finger! Eles nao podem dizer o que vão discutir, não se vá dar o caso de alguém estar interessado em perceber que a CML gosta mais de fazer as coisas pela calada...

Lourenço Anes disse...

Também quero responder ao (à) Finger:

Antes de mais, quero dizer-lhe que aqui a cor dos "cartões" não tem importância nenhuma: como pode verificar, não nos importamos com o "doa a quem doer", já que não nos coibimos de apontar o que está errado, quer venha da esquerda ou da direita, de cima ou de baixo.

Uma das funções que temos veleidade de ser nossa é a de chamar a atenção para tudo o que está errado, a fim de que "quem pode" tenha oportunidade de corrigir, pois, como se sabe, normalmente, quem está no poder, só escuta os que lhe estão próximos e esses... têm de defender os seus tachinhos ou são suficientemente "amigos e piedosos" para mostrar aos patrões da política o que está errado... Daí que, muitas vezes, estes acabem por desconhecer o que, de errado, se passa à sua volta.

A verdade é que sabemos que o nosso ‘Calçadão’ é lido, comentado, policopiado e percorre muitos gabinetes da CML, chegando, pelo menos, por vezes, ao gabinete do presidente. Assim, o Dr. Seruca tem oportunidade de... "fazer orelhas moucas", mostrando que não é apenas o engenheiro Sócrates quem exerce as suas funções com a arrogância do "quero, posso e mando" (veja-se o caso das árvores que - se assim não é, parece - de cada vez que um blogue lhe passa um aviso condenatório, ainda a autarquia agrava a situação, derrubando, “à doida”, cada vez mais árvores, ao contrário do que se faz em qualquer autarquia do primeiro ou segundo mundo).

Assim sendo, e na falta de jornais regionais com “espinha dorsal”, têm sido os blogues locais quem tem revelado as preocupações das pessoas e, sendo todos eles considerados “bestas negras” nos paços do concelho de Loulé (e refiro, concretamente, para além do ‘Calçadão’, o ‘Mac Loulé’, o ‘Sebastião’ e o ‘Quiosque’), a verdade é que, pelo menos, são lidos. Não tanto como há uns meses atrás, é certo, antes de o ‘Calçadão’ e de o ‘Sebastião’ terem demonstrado que parte dos funcionários autárquicos malbaratavam o seu tempo (e o dinheiro dos cidadãos que lhes pagam o salário) a responder e atacar os blogues (antes disso, o ‘Calçadão’ registava, todas as manhãs, mais de 70 visitas entre as 9 e as 11 horas e, depois de a presidência da Câmara ter tomado as suas previdências, nos dias imediatos, esse número desceu para uma média de 20!).

Portanto, tudo o que o ‘Calçadão’ publica e que diz respeito ao funcionamento das autarquias, pode ter a certeza de que é lido e comentado (ou vilipendiado) nos corredores e gabinetes autárquicos.

Se os responsáveis não corrigem os erros ou não tomam medidas para os evitar, isso só demonstra o autismo dos autarcas que temos e o desprezo que lhes merecem os eleitores que os elegeram e lhes pagam o “pão de cada dia”.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Desculpem lá eu meter a minha colherada mas faz-me um bocado de impressão que quando o Calçadão trata de assuntos que afectam a vida dos Quarteirenses, quase ninguém comenta e depois, quando fala de coisas que não têm grande influência na vida dos cidadãos, como é o caso das Marchas, tudo tem que ter opinião.
De verdade que, assim, com estes mexericos e procederes de aldeanos da Serra, nunca seremos uma verdadeira Cidade.
João D. Cropas