já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Vitórias no atletismo não valem bandeiras?

selecções masculina e feminina vão à superliga
As selecções portuguesas de atletismo masculina e feminina garanti-ram hoje, em Leiria, no Grupo A da I Liga da Taça da Europa, entra-da directa na Superliga de 2009, que vai ser disputada em Portugal.

Colectivamente, as equipas de Portugal conquistaram: o terceiro lugar em masculinos e o quinto em femininos, mas a soma das duas pontuações garantiu um lugar inédito entre as 12 melhores selecções europeias que vão disputar a Superliga, que reúne a elite do atletismo europeu. No sector masculino, os portugueses falharam a vitória por muito pouco, numa competição marcada pelo equilíbrio: a selecção nacional terminou com 105 pontos, depois da República Checa e da Holanda, ambas com 106.

Individualmente, o destaque vai para Nélson Évora, que contribuiu com as vitórias para Portugal, no salto em comprimento e triplo salto, Francis Obikwelu, que venceu os 100 metros e a estafeta de 4x100 também em primeiro lugar. Rui Silva (5000 metros), Ricardo Ribas (3000 metros), Edivaldo Monteiro (400 metros barreiras) e a estafeta de 4x400 metros subiram ao segundo lugar no pódio. Marco Fortes (peso) foi o único terceiro classificado masculino de Portugal.

No sector feminino, Portugal chegou ao fim com apenas 84 pontos e Naide Gomes, no comprimento, conquistou a única vitória feminina das portuguesas, que conseguiram vários segundos lugares: Helena Tavares (vara), Jéssica Augusto (3000 metros), Sara Moreira (3000 obstáculos), Fernanda Ribeiro (5000 metros) e Sílvia Cruz (dardo).

Não se ouviram carros buzinar... Todo o orgulho que os portugueses sentem com as vitórias do futebol esgotou-se já? Estes desportista que não ganham milhões, não merecem o nosso aplauso e as nossas bandeiras?

Mas os jornais e as televisões só falam da bola, pois é...
..

1 comentário:

Anónimo disse...

Se este post fosse sobre futebol , vinha meio mundo comentar!
Assim como é oiutra modalidade que por acaso ´tem conseguido algumas proezas ninguém abre o pio. è de lamentar!
Srr. Lourenço nunca deixe de elogiar o mérito de quem o merece!
Obrigado!!