já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 21 de junho de 2008

Uma vez mais a "Universidade de Zé Mendes"

universidade internacional procura responsáveis
e demarca-se do que se passou em Quarteira
A entidade proprietária e administradora da Universidade Internacional, a propósito da “instalação de um curso universitário de Direito em Quarteira” e do acto oficial da responsabilidade exclusiva do seu presidente da Junta de Freguesia, emitiu o seguinte comunicado:

Tomámos conhecimento através da Imprensa e da Inspecção Geral do Ensino Superior / Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – com marcação inspectiva para a manhã de hoje dia 19 de Junho de 2008 – de um site na Internet sob epígrafe http://www.uninternacionalg.com/, onde se noticia a abertura de cursos de licenciatura em Quarteira, indicando o próprio corpo docente de Universidade Internacional.

De imediato, a Universidade Internacional e a sua entidade instituidora SIPEC – Sociedade Internacional de Promoção de Ensino e Cultura S. A. Iniciaram as diligências adequadas e conducentes ao apuramento das circunstâncias e autoria do referido site. E, esta manha, a Universidade Internacional recebeu e conferenciou nas suas instalações com a Senhora Inspectora Geral do Ensino Superior, com o objectivo de não só clarificar-se cabalmente a situação perante as instituições oficiais como também de apurar-se responsabilidades pessoais.

Nem a Universidade Internacional nem a sua entidade instituidora SIPEC são autores, directa ou indirectamente, de tal site nem das informações ou notícia nele contidas.

A existência de tal site, bem como todo o seu conteúdo, é completamente alheia quer à Universidade Internacional quer à SIPEC. E, é contrária à vontade e interesses académicos e empresariais das mesmas.

Quem quer que tenha sido o autor de tal site e respectiva informa-ção agiu à revelia da Universidade Internacional e da SIPEC, em manifesto e responsabilizável abuso, já que nem a Universidade nem a sua entidade instituidora alguma vez tiveram intenção, sequer, de abrir cursos de licenciatura em qualquer localidade do Algarve.

A Universidade Internacional exerce a sua actividade em Lisboa, como é bem conhecido desde há muitos anos de académicos e do público em geral (
http://www.uinternacional.pt/).
A Administração da UI


Tal como prevíramos quando alertámos pela primeira vez, ao que tudo leva a crer, estávamos em presença de dois actos condenáveis:

- de um “conto do vigário” de eventual responsabilidade de um professor de Direito mas à revelia da Universidade Internacional e
- de uma manobra... pouco transparente de José Mendes, ao procurar tirar dividendos desse mesmo “conto do vigário”, para recolher os “louros” de ser o “instalador” de uma universidade em Quarteira.
..

7 comentários:

Anónimo disse...

Vocês aí em Quarteira são especialistas em cponfusões! Essa da Universidade Zé Mendes é boa.
Então se cá em Loulé temos o INUAF, a Quarteira não havia de ter também uma Universidade? São mesmo coisas de criança.
Olhem façam como em Almancil, que tem lá uma Academia dos Grelhados!

Anónimo disse...

E o Presidente da Câmara não sabia? Não acredito que o Batão estivesse fora da jogada. Mais sabia ele que aquilo era uma espécie de vigarice mas quiz foi ficar de fora.
Se calhar, arrnjou pretexto para deixar fora das listas para as próximas eleições logo dois de uma assentada: o Possolo e o José Mendes.
O Batão é mais fino do que parece.

Anónimo disse...

Começou o Verão e vocês nem disseram nada. Nâo vêem que é o calor ma moleirinha que está a fazer mal a essa gente? Coitado do Zé mendes, com aquela cara de quem acabou de chegar de Marte, tá-se mesmo a ver que o sol lhe deu volta ao miolo

Anónimo disse...

São mesmo uma cambada de analfabrutos. Só na cabecinha de alguns mentecapos é que poderia sair uma coisa dessas.
E já agora proque não uma universidade em vale Judeu?

Anónimo disse...

O amigo Lourenço por acaso é favorável a ser leccionado ensino superior em Quarteira?

Camila disse...

Vai desenvolvido e interessante este tema no "calçadão".

Felicito-os também pela oportunidade.

Sinceramente não esperaria uma situação destas em Quarteira mas conhecendo "nós" os autarcas que nos governam, sobretudo no que ao cinzentismo da "massa" que julgam possuir entre as orelhas diz respeito, seria de esperar.

Estou até em crer que o assunto seria do conhecimento e terá tido o aval do edil.

Prova disso são as presenças retratadas.

Uma chatice, realmente.

Vou continuar confortavelmente sentada a aguardar outros desenvolvimentos que venham a ser dados por vós, pelo semanário que levantou esta questão ou por outros meios "comunicacionais" que se mostrem interessados em desmontar o "esquema" que envergonha a cidade de Quarteira em particular e o Concelho em geral.

Cumprimentos desta v/amiga.

Camila

Anónimo disse...

Amigos do Calçadão de Quarteira:
O problema é assim: os “autarcas” (meti aspas porque o que nós temos são sucedâneos de autarcas) nem se dão ao trabalho de tentar conhecer as leis e as realidades que os cercam. Daí que o primeiro que lhes aparece a vender seja o que for e lhes pareça que deve ser bom para ganhar votos, eles abraçam com os dois braços e chamam-lhe seu.
Depois é só tirarem os proveitos e quando chegar às eleições dizem; estão a ver como nós somos bons?
Neste caso, a caça ao voto ia contar com um trunfo: o vosso Presidente da Junta ia dizer que se têm ensino universitário na cidade a ele o ficavam a dever.
O que ele não ia dizer era que os alunos é que teriam de pagar os transportes e alojamentos dos professores que lá iam dar aulas, mas não tinham lá nenhuma universidade. Tinham o mesmo que nós temos aqui em Torres, onde vêm professores da Universidade Nova dar Direito e Gestão e professores da Católica a dar três cursos diferentes. Só que somos nós que pagamos tudo: propinas, viagens e hotel quando precisam de ficar cá de um dia para o outro. Tudo o mais temos de tratar em Lisboa.
Esse professor que foi aí é conhecido pelas mesmas irregularidades que levaram o Ministro Gago a querer encerrar a Universidade Internacional, na altura em que rebentou o escândalo do diploma do Engenheiro Sócrates.
Ainda bem que vocês denunciaram a coisa para as pessoas poderem abrir os olhos e para saberem que se quiserem podem juntar-se e propor a QUALQUER Universidade que disponibilize professores para irem aí dar umas aulas mesmo que depois tenham de vir fazer exames a Lisboa ou a outra Universidade qualquer.
Parabéns pelo trabalho feito pelo Calçadão de Quarteira que é uma perfeita e completa obra jornalística, feita com rigor e com a profundidade que só se encontra nos grandes jornais portugueses.
Se o vosso Presidente da Junta sai mal na fotografia é problema dele, mas também pode ter sido muito bom para os quarteirenses que assim puderam ver que não passa de uma pessoa ambiciosa mas pelos vistos muito incompetente e imprevidente.
Infelizmente, no País é o que não falta: gente sem os escrúpulos suficientes para escolher o que é bom para eles tirarem proveitos, mesmo que tenham de atirar poeira para os olhos dos eleitores. Parabéns ao Calçadão de Quarteira pelo excelente serviço que fizeram aos vossos patrícios.
Cumprimentos ao senhor José Carlos pelo rigor d a “reportagem”.
José Manuel Cerejo