Foi apresentado no passado Sábado, na Doca de Recreio de Faro, um novo equipamento, que servirá, particularmente, as denominadas ilhas-barreira.
Trata-se de um projecto inovador: uma embarcação, denominada- «Ria Solidária», que representa um investimento de 120 mil euros, com 8,5 metros de comprimento, características de ambulância, vocacionado para o transporte de doentes ou sinistrados e pessoas com mobilidade reduzida, bem como para primeira intervenção no combate a incêndios, que irá operar no âmbito das acções dos Bombeiros e da Protecção Civil, podendo ainda intervir em operações de socorro no mar ou em acções de fiscalização da Autoridade Marítima.
O barco – um catamaran - está equipado com dois motores de 150 cavalos cada um, será servido por uma tripulação de seis elementos, está preparado para abordagens rápidas e seguras e fica a cargo dos Bombeiros Voluntários de Faro.
Trata-se de uma iniciativa, que muito se saúda, do Governo Civil de Faro, e que se espera que venha a ter continuidade noutros pontos da costa algarvia.
..
Sem comentários:
Enviar um comentário