“ (…) O «Dia Mundial contra o Trabalho Infantil» constitui uma sen-sibilização para os iniludíveis direitos da criança e uma chamada de atenção para as dramáticas situações vividas, que para além desta exploração laboral, envolve, não raro, a violência, a fome e a guerra
Pelo amor que dedicamos, nas crianças que nos são familiares ou afectivamente próximas, a todas as crianças deste Planeta Terra, casa comum que coabitamos, lanço o apelo para que se terminem de vez com as mesmas e que o melhor combate assente na nossa corresponsabilização em torno de uma temática que a todos nos envolve.
Faro, 11 de Junho de 2008, A Governadora Civil, Isilda Varges Gomes”
E não se pode exterminá-los? Como diria Raul Solnado.
Nota: O «Dia Mundial contra o Trabalho Infantil» comemorar-se-á amanhã, 12 de Junho, e deve servir para reflexão séria, por parte dos adultos das sociedades ditas evoluídas. Para que o “amanhã” possa ser melhor para toda a Humanidade.
..
2 comentários:
Pois uma amanhã melhor mas com "governadores" destes... será amanhã cada vez mais ignorante e ridículo!
Possivelmente a SRª. Governadora tem muita dificuldade em se expressar. Talvez quisesse dizer outra coisa...Está parecida com o responsável pelo Gabinete de Comunic. e Relações Púlicas da CML.
Fala ...Fala e não diz nada...
Enviar um comentário