já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Bruxas a cheirar a Entrudo

não é o brasil; agora é loulé o país do carnaval
Imagem: O presidente rendendo-se à bruxaria - foto arquivo da CML
Doutor Seruca Emídio está muito contentinho porque teve sete mil pessoas a verem as bruxas dele. Na verdade devem ter sido só 6.998 porque a minha Maria não quis ir; diz que está farta de macacadas e de zombies… e ficámos em casa a ler umas revistas. Mas pronto, ele lá sabe quantos foram à sua “tradicional” “Parada do Horror” que realizou no passado sábado.

Diz em nota de imprensa que “os louletanos e muitos visitantes - portugueses e, sobretudo, estrangeiros - saíram à rua para se juntar à festa da Noite das Bruxas”. Gostava de saber como é que o Doutor Seruca descobriu também que eram «sobretudo» estrangeiros. 3.501 estrangeiros é muito estrangeiro! Se calhar até eram mais.

Além disso, quem não sabia, ficou a saber que “os saborosos doces fazem parte da tradição do «trick or treat» dos países anglo-saxónicos” e, pelos vistos, agora também dos países do Loulé Concelho. Quem lá esteve, deve ter-se divertido muito com “um grupo de animadores vestidos de mortos-vivos”, enquanto “entre os seguidores do esoterismo, houve mesmo quem fosse à bruxa".

À bruxa, a gente é que precisava de ir para ver se percebíamos as motivações de umas certas personagens que consubstanciam uma denominada Associação CentroLoulé que se dedicam a “estimular os comerciantes”.

Ou será que não precisamos de ir? É que se está mesmo a ver que, como diz a tal nota, “o comércio ganha uma nova dinâmica”. Diríamos melhor: “algum comércio!... e outros”.

Fomos claros? Ah, não?... E precisava?

Sem comentários: