porque as reformas são essenciais nos dias de hoje
Foto da agência Lusa; fonte da notícia: Destak 28/Jun/2008José Sócrates referiu esta tarde, 27 de Junho, em Faro, que «num mundo em mudança, o maior crime é ficar parado», asseverando que o PS teve «uma maioria absoluta para modernizar Portugal».
Sócrates discursava no encerramento do curso «Política e Administração Pública», da Universidade Meridional.
Sócrates afirmou que «nós não tivemos uma maioria absoluta para deixar tudo como estava», acrescentando que foi eleito para «res-ponder aos problemas do País com reformas» e, recordando as refor-mas efectuadas pelo Governo nos últimos três anos, o primeiro-mi-nistro destacou as mudanças na Segurança Social, os impactos do programa Simplex,a facilidade de criação de empresas “numa hora”, a redução, em 25 por cento, do número de organismos do Estado e a diminuição do número de funcionários, que diminuiu em 40 mil.
Sócrates referiu-se ainda, longamente, ao novo Código do Traba-lho: «um novo compromisso laboral» para permitir «mais flexibilida-de às empresas» e «combater a precaridade», lembrando, por exemplo, a implementação do denominado «contrato intermitente».
Em suma: «as reformas são essenciais nos dias de hoje», e «o maior crime é ficar parado». E, talvez para não ficar parado, meteu-se no carro e rumou a Portimão, para um novo comício.
Sócrates referira várias vezes que «nos últimos 40 anos» ninguém fizera nada neste ou naquele domínio e nós, ao ler à noite as notícias sobre o evento, ficámos a pensar: se com este Governo só foram feitas coisas boas… por que razão a minha família vive pior que há vinte anos atrás?
..
5 comentários:
Universidade Meridional? Isso é a mesma do diploma de Sócrates? Ou é como uma certa universidade de Quarteira que abriu um curso de direito num dia e fechou no outro?
Só mesmo o Sócrates para dar aulas numa universidade meridional. Deve ter sido aula de engenharia, pá!
Bem metida! Essa da UM (Universidade Meridional) que habilitações presta? Doutoramentos em ambições políticas? Ou é mesmo um pólo da Univerrsidade Independente, pata o nosso Primeiro fazer outro curso qualquer. Eu sugiro: curso de porreirismo.
Com o governo de Sócrates sabemosd que é preciso é mudar, fazer reformas, não estar parado, enfrentar os lobbies da classe média que tão prejudiciais são à saude. Aqui lo que não nos devemos sequer é atrever a perguntar sobre o sentido e a direcção desssas reformas? A quem servem estas ditas reformas é a pergunta proíbida...
Abraços ao Calçadão
Ah...ia-me esquecendo de dizer...a minha família e muitas outras que conheço também vivem hoje pior que há alguns anos atrás.
Universidade Meridional? Nunca ouvi falar. Deve ser a continuação da Independente.
A minha também, a minha também! E qual é a família portuguesa que vive agora melhor? A de meia dúzia de boys, a dos banqueiros, a dos traficantes...
Haja Deus! O Sócrates sabe o que é a vida? Ele escuta o povo? Não, escuta os amigos: ali na fotografia eles ali estão: o Apolinário, o Freitas. Faz-me impressão ver ali o Pimpão, mas ele lá sabe.
E depois, faltam as fotografias dos outros: os deputados e deputadas que nunca fozeram nada de jeito na vida mas já arranjaram lugarinho seguro na AR.
E nós, cada vez pior.
Enviar um comentário