já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Candidatos socialistas em alvoroço

consultas populares podem resolver divergências
A escolha do candidato socialista à CM de Tavira não reúne consensos. Apesar de, na segunda-feira, a assembleia de militantes parecer ter-se orientado no sentido de que seja feita uma fazer sondagem à população para decidir qual o candidato, Jorge Botelho, que preside à comissão política, não parece muito aberto à ideia.

É que a realizar-se tal consulta, Jovita Ladeira parece estar muito melhor colocada, uma vez que grande parte dos militantes socialistas tavirenses consideram Botelho um candidato muito fraco, conforma já tinhamos referido em post anterior.

Por isso, o PS Algarve pode ver-se obrigado a proceder a essa consulta popular.

Segundo noticia o semanário «Região Sul», “o PS Tavira ‘tende cla-ramente para Jorge Botelho’; mas ‘outras forças dentro do partido já não’, numa alusão ao presidente do PS Algarve, Miguel Freitas, pelo que as sondagens à população deverão mesmo avançar”.

Por isso, o secretariado deverá apresentar à comissão política concelhia - para aprovação - uma proposta de sondagem incluindo os dois nomes.

Entretanto, já foi tornado público o nome do socialista que vai defrontar Gilberto Viegas em Vila do Bispo: será Adelino Soares, o actual presidente da comissão concelhia.