já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Macário já é candidato oficial

e definiu linhas de actuação para capital regional
Depois de o PSD/Algarve ter aprovado, no passado sábado, a candidatura de Macário Correia à presidência da Câmara Municipal de Faro, este oficializou hoje essa decisão e anunciou “oito medidas para os primeiros 90 dias”:

Criar um plano estratégico para as funções de capital regional, lançar um plano urbanístico global para a cidade prevendo novas avenidas e novas entradas na cidade e novas vias de comunicação, mudando o rosto da cidade, criar um "departamento de planeamento estratégico" e criar uma "entidade regional para a política de mobilidade e de transportes”.

Garantiu que vai encontrar uma solução de "carácter permanente" que articule o "triângulo metropolitano central do Algarve - Faro-Olhão-Loulé" e prometeu planos para requalificar o espaço público e para executar o saneamento financeiro da Câmara.

Mais disse: que pretende elaborar uma carta estratégica a médio/longo prazo (10 a 15 anos), com uma visão “global”, acabando de vez com a “gestão por actos avulsos e desconexos”, e objectivou equipamentos: parque de exposições e de congressos, centro de arte, sociedade para a reabilitação urbana e Tribunal da Relação.

Recusando coligação com José Vitorino, Macário foi também categórico: “Venham os candidatos que quiserem, isso é bom para a democracia! (…) não preciso de coligações, trabalho com ideias”.

Depois de ter, em tempo, lançado a sugestão da «área metropolitana do Algarve», Macário retoma uma ideia antiga, de Coelho-Vairinhos: o «triângulo central».

Vem com força, Macário. E, obstinado como é… Apolinário que se cuide!