já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Bolsa para o teatro do concelho

de novo a "elevação do nível cultural"
Os quatro grupos de teatro amador do concelho, actualmente em actividade, vão receber uma «bolsa de apoio ao teatro», da Câmara de Loulé, no valor de 22.436,00 euros.

Os beneficiados são: Teatro Análise de Loulé, Grupo de Teatro 100 Palavras, Grupo de Teatro Arte de Viver e Teatro Amador de Quarteira, que terão de realizar 12 espectáculos, por todo o concelho, integrados na iniciativa «Cenários 2009», que decorre entre 1 de Março e 5 de Abril.

A Câmara de Loulé, na sua habitual nota de imprensa laudatória, faz questão de lembrar que esta «bolsa» se insere “no papel significati-vo que o município de Loulé tem tido em termos de desenvolvimento cultural no concelho”.

E, como não podia deixar de ser, pela enésima vez, salienta o seu papel na “elevação do nível cultural concelhio”.

Já há dias, ao atribuir um subsídio de 22.500 euros (um pouco mais que para os quatro grupos do concelho) a um só grupo de Faro para 3 espectáculos e dez “performances” em escolas, essa informação sobressaía na nota do imaginativo mas pouco convincente gabinete de relações públicas da autarquia louletana.

Mas a atribuição da presente «bolsa de apoio ao teatro» reveste-se de um mistério… É que a autarquia informou, em 10 de Dezembro, que a bolsa de teatro importaria em 29.500 euros.

Quer dizer que, entre Dezembro e Fevereiro… sumiram-se 7.000 euros!

Alguém viu, por aí para onde foram os sete mil euritos?

1 comentário:

Anónimo disse...

Ó homem, devem ter-se transferido para umas noites de bruxas!!!!
;)))))