já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Ordem dos Médicos contra o curso da UAlg

universidade responde e põe pontos nos ii
A Ordem dos Médicos é da opinião que existe o risco de aparecerem clínicos "com nível de conhecimento e qualidade de formação inferior ao desejável" por causa das condições de acesso ao curso de medicina da Universidade do Algarve.

Além disso, considera “não haver necessidade de criar novos cursos já que o actual numerus clausus ultrapassa as necessidades do país”.

Em comunicado, a Ordem critica, assim, os critérios de selecção ao curso, que a considera “importação de métodos de ensino de países com uma cultura distinta da portuguesa”. A universidade algarvia responde: “não merece qualquer comentário, por respeito à Ordem dos Médicos” a sua suspeita da aplicabilidade do processo de entrevista aos candidatos ao curso não se coadunar com a “cultura portuguesa”.

Sublinha a nota da Ualg que, "contrariamente ao que a OM afirma, a selecção dos candidatos não se cinge apenas a uma entrevista e segue o procedimento adoptado internacionalmente em várias escolas de medicina".

A entrevista na fase de selecção "é apenas o elemento final para avaliação da candidatura” pois, para além da exigência do diploma de licenciatura com a classificação mínima de 14 valores, as exigências do curso de Medicina não se limitam apenas à formação pré-graduada, pois os candidatos deverão possuir já uma licenciatura de 3 anos na área das ciências e aprovação na disciplina de química do 12º ano, ou formação nesta área durante a licenciatura.

Sem comentários: