já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Salvação para a crise

santa johanna salvará a islândia?
A Islândia foi atingida com especial dureza pela crise económica mundial. O governo de Geir Haarde, responsabilizado pelo caos financeiro, cedeu e, para o substituir, foi criado um governo interino, chefiado por Johanna Sigurdardóttir, ex-ministra da Segurança Social, de 67 anos.

É o primeiro caso em todo o mundo de um homossexual assumido na chefia do governo.

Mas a razão desta escolha nada tem que ver com a sua orientação sexual. Foi-o, sim, a popularidade de Sigurdardóttir na qual, segundo as sondagens, entre 60 a 73% dos islandeses confiam nela.

Alcançou a popularidade sendo conhecida como a ministra que recusou os serviços de um condutor e carro de luxo pagos pelos contribuintes, preferindo, em vez disso, continuar a guiar o seu pequeno Mitsubishi pelas ruas de Reiquejavique, e pela defesa persistente dos direitos dos deficientes, dos idosos e desfavorecidos, algo que lhe valeu a alcunha de ‘Santa Johanna’.

Competência, amigos, ao contrário do que ainda se crê na política portuguesa, apesar da Lei da Paridade, não tem que ver com sexo!

7 comentários:

Anónimo disse...

Bom post. Competência política e preferências sexuais pertencem a mundos distintos e nada têm a ver um com o outro. Já assim é em Paris com o seu presidente de Câmara. Haja cidadãos que não misturem alhos com bugalhos.
Abraço e boa semana.
João Martins

Anónimo disse...

estão a ver?só aqui na aldeola,é que o J.V. é criticado por ter dado novos rumos há sua vida particular,corajoso isso sim, é o que ele é.Acordem louletanos deixem de estar anestesiados.Ele é o Presidente que este Concelho precisa.Estamos há espera!...

Anónimo disse...

Governar em tempo de vacas gordas é fácil ,dificil é.......
Vamos lá, força ‘Santa Johanna’!

Anónimo disse...

Acho que e normal porque ela trabalho normalmente e um problema de preconceito natural dos homens. Falo de Africa. Angola

Anónimo disse...

INTERESSA SABER SE FAZEM UM BOM TRABALHO NO PODER E NAO NA CAMA. POR CA,NO PODER,NAO FAZEM UM BOM TRABALHO,É CERTO.

Anónimo disse...

mais vale ser homo do que ser gatuno!

Anónimo disse...

Boa jogada de propaganda. Vamos ver se pega.