já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Cem mil !

100.000 visionamentos
Não são da nossa particular referência estes textos “umbiguistas” mas, desculpem lá, desta vez. Passámos as 100000 visitas no Sitemeter, no Amazing Counters e no FreeStats.

Cerca de ano e meio depois do início, atingimos hoje os 100 000 visionamentos de página, com mais de 80 mil “visitantes únicos”, números que nunca imaginei que viesse a atingir quando, em 14 de Julho de 2007, com pouquíssimos conhecimentos sobre o funciona-mento de blogues e muito poucos como utilizador de informática, lancei, num misto de experiência e brincadeira, o “Calçadão de Quarteira”.

E a verdade é que ele foi ficando e hoje ocupa um lugar no meu coração e pretensiosamente, espero que, também, no coração de alguns de vós.

Com algumas mudanças pelo meio, que se impuseram, primeiro, para corrigir erros e vulnerabilidades - que essa inexperiência e essa falta de conhecimentos comportaram, acarretando-nos mesmo alguns amargos de boca – e, depois, para aumentar a capacidade de resposta, com o alargamento da equipa.

A chegada dos três novos colaboradores veio resolver, pelo menos parcialmente, essas dificuldades. Ana Maria trouxe um enriquecimento cultural inestimável que, infelizmente, nos últimos tempos, tem sido mais esporádico; o José Carlos, com a sua verve e com os seus conhecimentos informáticos, conseguiu dinamizar e defender de intrusos este espaço, ao mesmo tempo que lhe imprimia uma regularidade noticiosa e crítica importante; finalmente, o ‘Galiós’, chegado das “terras frias” que, com o seu espírito crítico consegue dizer tantas coisas sem nada escrever.
Quantas coisas mudaram ao longo destes quase dois anos! Quantas vezes me fartei e me apeteceu desistir, dedicando mais tempo à minha vida egoísta do que a uma missão que nem sempre é compreendida e bem aceite. Quantas vezes me interrogo sobre a fugacidade das coisas materiais e imateriais na minha vida. Mas este blogue, criado com carinho, alimentado às vezes com sacrifício, vai resistindo.

Por outro lado, lamento que vá perdendo a disponibilidade que já tive para comentar os blogues amigos ou de pessoas que trago no coração. Saboreio os posts, um a um, mas raramente consigo comentar. E no entanto, sinto que são os vossos comentários no ‘Calçadão’ que continuam a motivar-nos a mantê-lo vivo.

Li algures, uma vez, que um blogue era como uma fita métrica, onde se fazem registos frequentes e onde, de vez em quando, se revisitam os mais antigos para se perceber aquilo que crescemos. Porque esse passado que, quando era presente nos parecia tão confuso, à luz do presente… nos parece tão transparente.
Obrigado a todos os que nos visitam. Aos que nos "clicam", que toleram as nossas gralhas, que desculpam as nossas ausências, que se impacientam porque os nossos pontos de vista divergem ou contrariam os seus. Obrigado aos que comentam, raramente obtendo o retorno que mereciam. Mas que, mesmo assim, ainda aqui estão a ler este post.

Longa vida ao “Calçadão de Quarteira”, que vos agradece - a todos vós - a festa dos 100 000 visionamentos.

Obrigado pela vossa preferência.

Lourenço Anes

31 comentários:

Anónimo disse...

Longa vida ao Calçadão.A democracia precisa de espaços de confronto e de debate de ideias. Este é um espaço que valoriza a democracia. Parabéns...

João Martins

Anónimo disse...

Força, malta! A blogosfera precisa de blogs como este!

Anónimo disse...

Parabéns, meu amigo. Amanhã passo lá pelo estabelecimento para dar uma informação.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Parabéns pelo sucesso do blog e de seu trabalho, anda ajudando muita gente…
Continue assim!
Danny

Anónimo disse...

Você merece!!! :*

Anónimo disse...

Parabéns pelas 100.000 visitas, teu blog é cheio de coisas bonitas! Abraços

Anónimo disse...

Puxa! 100.000 visitas! Parabéns!!!
Bjs,

Anónimo disse...

Ya men … a Xiar até aos bilioes de visitas … Se os senhores do blogger deixarem claro … Pra frente é que é o caminho

Anónimo disse...

EH Não!!!! eu queria ser a visita 100 000 e deixei passar, ontem andava pertinho!!!!
PARABÉNS por terem tantos amigos e amigas que visitam muitas vezes o Calçadão, eu diria todos os dias!!!!
Realmente é fixe, também vale sempre a pena existem sempre notícias,comentários da política e os poemas que a Ana Maria escolhe…… continuem sim, estou subscrevendo o que o colega anterior disse, continuem ” pra frente é que é o caminho”.

Anónimo disse...

Parabéns, Lourenço, 100.000 páginas visionadas é muito bom.
Quanto à quantidade de artigos e comentários subjacentes, isso só prova que o blogue está no bom caminho.
Abraço, Zé Neto

Anónimo disse...

Mesmo sendo tendencioso o blog do Calçadão de Quarteira é importante para os desabafos de todos nós.

As vezes as pessoas descem um pouco baixo nos comentários que fazem, porém essa é também a maneira que temos de ver o tipo de pessoas que temos há nossa volta e como gostam da intrigalhada em prejuizo do debate sério.

Continuemos pois com todos os defeitos e virtudes do blog.

Parabens também ao Responsável do Blog.

Anónimo disse...

ainda me lembro dos primeiros passos deste blog, mas nem me tinha dado conta que ja tinha passado tanto tempo da sua criaçao. nessa altura conseguia participar melhor, com mais comentarios.

mas o facto de durar a tanto tempo e ter atingido tal marca de visitas só demonstra que o blog é algo para se manter.

parabens amigos ;) e que isto se aguente por mais 100000 visitas ou mais

Anónimo disse...

Parabéns Lourenço, pela sua insistência e pela qualidade dos temas que traz à discussão, Comentários de garotos, ou adultos sem formação, que nada dizem a não ser baboseiras, é lógico e normal que não ocupem espaço neste blog.Apesar das vossas tendências politicas o blog tem sido isento como se comprova com as diferentes opiniões que são expressas e que não colam ao poder.É por isso que talvez este blog ainda vá muito longe e seja um veiculo de trocas de ideias e opiniões que podem ser importantes.
Estou muito à vontade para emitir esta minha opinião que não sou fâ de qualquer força politica. Apoio todas ou nenhuma conforme a minha consciência dita.
As mensagens, os conteúdos as linguagens são bem diferentes doutros blogs a amandar pró intelectual. Assim se faz a diferença.

Anónimo disse...

Números, são números e estes valem o que valem, mas 100000 parece-me um número interessante. Parabens ao Blog e a quem o actualiza. É talvez o único local que me traz informações sobre Quarteira (e mais ainda), quando me encontro fora...

Um abraço

Bruno Reis

Anónimo disse...

Ao blog "Calçadão de Quarteira" e seus autores

Muitos, muitos parabéns!
Cá estou eu para lhe dar,
Estes são os nossos bens
Que melhor podem durar.

Tudo prova que as visitas,
No seu número avantajado,
Porque gostam, são bonitas
Estão neste blog honrado!

Continuem com amor,
À terra do seu encanto,
Eu vou dando meu louvor
Ao Divino Espírito Santo.

Que Ele deite sua bênção,
A quem por aqui passar,
E preste sempre atenção
Às gentes desse lugar.

Na hora da despedida,
Entrego o forte abraço,
É uma estrofe sentida
Mais alegre é seu espaço.

Parabéns!
E desculpe o atraso :)

Anónimo disse...

Felicitaciones brother… no disminuyas lo grande del logro, pensa mas bien en que si uno solo de esos 100,000 fue impactado con una de tus entradas, su vida fue transformada o escuchó de Dios… entonces estos dos años valieron la pena en grande!

Anónimo disse...

Parabéns.
E agora, vá, vá... deixemos de coisas!
Venha de lá o bolo e o champagne.
Pra mim pode ser D.Perignon !
O Vizinho

Anónimo disse...

Os meus sinceros Parabéns e boa continuação... já somos muitos a acompanhar-te diariamente.

Anónimo disse...

Só eu já cá vim umas 5000 vezes.
Parabéns por esse grande feito.

Anónimo disse...

Os meus parabéns, de certeza que continuarei a contribuir para esse número!

Anónimo disse...

Bah, eu deitei-me faltavam 60, como sabia que ia levantar-me e já passava, postei logo, o que interessa é que hoje é o dia em que se chegou lá :)

Alguém arranjou print screen para eu pôr aqui?

Anónimo disse...

Parabéns a todos os colaboradores! E nesta hora deve ser dita uma palavra ao Zé Carlos, pois deve-se muito a ele o sucesso do blog!

Anónimo disse...

Quando deres por ela chegas aos 1.000.000!

Força k tens aki um blog mt interessante.

Anónimo disse...

Deus deu inteligência a todos para tão curta vida. Os que tem sabedoria são poucos e quase não compartilham com os outros. Que Deus vos abençõe e continue seu trabalho tão humano; muitos precisam aprender com voces.

Tiago

Anónimo disse...

Os meus parabéns. 100000 é obra!

Anónimo disse...

eu contribui pouco…
uma mão cheia, ou pouco mais.
felicidades

Anónimo disse...

Parabens ^_^
Que venham mais 100.000

Anónimo disse...

100.000? Anda muita gente perdida neste mundo, não achas?
Pois bem, eu venho cá perder-me todos os dias… por isso uma parte desses 100.000 é minha… Assim sendo já devo ter direito a uma parte na herança, certo?

Anónimo disse...

Parabéns, Lourenço! Você merece!
Agora é rumo aos 200 mil!

Beijos

MAK

Anónimo disse...

Sem dúvida, um Blog em que se APRENDE todos os dias.
É o meu favorito….;)

Beijinhos

Anónimo disse...

Meu grande AMIGO. Mais uma vez estou aqui, desta vez por um motivo especial, a comemoração das 100.000 visitas, fato esse, que a mim não surpreendeu, apenas me deixou FELIZ, pois venho acompanhando sua trajetoria. Parabéns!! ! -Pelo Sucesso de seu site! -Por ter atingido as 100,00 visitas! acredito que em breve vai ter mais 100,000, sua pagina tem muito valor.