já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Pescadores em marcha lenta

já nem uma pessoa se pode entreter!…
Pescadores lúdicos do Algarve e da Costa Vicentina realizam hoje uma marcha lenta automóvel entre Lagos e Sagres, para protestar contra a legislação que limita a actividade piscatória no Parque Natural da Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano.

Esta Portaria (nº 143/2009) restringe a pesca lúdica a quatro dias por semana e a períodos de tempo limitados, impondo aos pescadores a pratica da actividade entre quinta e domingo e, aos feriados, do nascer ao pôr-do-sol, e obriga a uma época de defeso de várias espécies, nomeadamente do sargo, entre 01 de Janeiro e 31 de Março, e do bodião, entre 1 de Março e 31 de Maio, determina a interdição de zonas e a redução do peso máximo de pescado.

Os autarcas das câmaras de Vila do Bispo, Aljezur e Odemira e partidos políticos aderem à contestação dos pescadores lúdicos.

Serão os pescadores à linha que desequilibram o ambiente natural marinho?!...

3 comentários:

Anónimo disse...

Prazeresm solitários, meu caro Lourenço... Não há que incentivá-los, não lhe parece?!

Anónimo disse...

Bom post caro Lourenço. É mais uma medida controleira desde PS que nos desgoverna. Passei anos a fazer pesca "lúdica" como agora lhe chamam, tendo na família adeptos fervorosos e garanto-lhe que não é por aí que a biodiversidade marítica está em perigo. Como sabe qualquer pessoa minimamente ligada ao mar. Legislar sobre o prazer dos pobres sempre foi mais fácil que legislar sobre o prazer dos ricos.
Abraço.
João Martins

Lourenço Anes disse...

Bem visto, João. Apreciei, particularmente, a sua última proposição!
Gostaria que a frase tivesse sido minha.
Abraço.
Lourenço