já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Carnaval de Loulé 2009

terá máscara de corrupção ou de "habilidade"?
Por norma, não utilizamos comentários de proveniência anónima. Normalmente, quando consideramos conveniente ou útil, preferimos transcrever os conteúdos de correspondência recebida via e-mail. Mas, desta vez, o assunto parece muito sério e quem o descreve parece saber “da poda”.

Por isso, rompendo com o que nos é habitual, aqui vai o fragmento de um comentário (que pode ler, na íntegra, aqui) sobre este Carna-val de Loulé que, pelos vistos, ainda irá ter… a sua Quaresma…

“O que devia ser aqui esclarecido são os contornos em como este ano a CML fintou as Finanças e as múltiplas inspecções a que tem sido sujeita onde as ilegalidades detectadas só devem ser conhecidas - com o funcionamento da justiça que temos - depois das eleições, como calculam.

Este ano, o saco azul chamado ATAL não será utilizado.
Resolveu-se a coisa com um recurso legal a que se denomina, na gíria fiscal, como "Acto Isolado" que significa mais ou menos isto:

  • «O acto isolado é uma folha de papel em que se declara que a empresa X pagou à pessoa Y e que esta ganhou X; que se reteve 20% e que se cobrou 20%.É entregue nas finanças, juntamente com o dinheiro do IVA; o IRS fica retido na empresa que pagou. Não é necessário inscrever nas Finanças. Mas só se pode fazer uma vez por ano».

Então, este ano, criou-se uma prestação virtual de trabalho à CML, constituída pelo filho do Sr. Capela e pela filha do Sr. Armando, o contínuo da Câmara.

Receberam a verba da CML e depois são eles que pagam aos bilheteiros, porteiros, seguranças do João Matos Lima e do seu sócio Armando (este é aquele que é primo do Seruca Presidente), entre outros prestadores de colaboração no Carnaval. O Sr. Capela continua a dominar (…)”

Seria bom que este embróglio se esclarecesse; porque à mulher de César não basta ser séria...

Mas da forma como o executivo autárquico trata os munícipes... não me parece que se dê ao trabalho de o fazer.

15 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse apenas com o carnaval!...
e no urb? é um ver se te avias,a malta da contab.sabe muito!...
cala-te boca!...

Anónimo disse...

Esse Armando,"continuo"e Lmtª. dava um bom actor.
esse é o maior bufo, e Lmtª. a maior, que não sei nome que lhe dar!...São os exemplos, de profissionalismo da cml, são os que não teem medo!...
A mão de ferro do srº. presidente tá aqui.

Anónimo disse...

A filha do sr.Armando?qual delas?
Uma é menor de idade, as outras duas não vivem cá,mas que rai de história é esta!... ai que isto precisa de ser bem contado.
Pergunto,a oposiçao o que anda lá a fazer?

Anónimo disse...

E já agora, a atalho de foice,seria
bom que a cml tb explica-se aos
munícipes, que empresa é aquela, a
do mercado municipal,está lá em gerente uma tal drª. Sivia,que diz que, é afilhada do presiente da junta de s.sebastião, que diz que é adjunto do sr. presidente
seruca emídio,mas dizem que o dinheiro para essa empresa, sai todo da cml, e tb diz que o presidente dessa empresa que ger o mercado municipal é o srº vice presidente, engº. graça!...
Tudo isto será verdade?eu cá nan sei!...mas acho tudo tão estranho isto das empresas, que ganda confusão.O.e Cs. em ponto piqueno.

Anónimo disse...

sempre houve esses filmes , no tempo do vairinhos funcionarios da camara tinham festas em restaurantes de loulé e a camara pagava , sim a carmem

Anónimo disse...

Então a malta da contab que fale, porra! A gente gosta de saber essas coisas.
Podem gastar mal o nosso cacau mas o menos digam lá como é

Anónimo disse...

Ai a Sílvia é afilhada do presidente? Então deve ter entrado na CML por concurso!!!!!!!!!!!
Como a filha do Possolo... mais a prima do Graça e......
ora, deixem para lá. Se fossem outros faziam o mesmo!

Anónimo disse...

Uiiiiiiiiii... se começassem a falar!!!!!!!!!!!!
Também não sei para que servem as inspecções nas camaras. Fizessem sindicâncias e~tinham de mudar a lei para não meter tanto colarinho branco na xoldra!

Anónimo disse...

Forçaaaaaaaa!!! Venham de lá as novidades. Só é pena que só agora estas coisas venham há luz do dia... Era bom que chegassem mas era há inspecção!
Mas não chega, não é?

Anónimo disse...

Esse Armando é o tipo mais ***** que anda cá nesta camara. Não é segredo para ninguem e quando esta camara mudar de mãos quero ver as voltas que dará.

Anónimo disse...

ATAL é "a tal" invenção que noutros lados se podiam chamar saco azul e serviu sempre para comprar fidelidades!
Em todo o Algarve não parece que haja uma coisa semelhante.

Anónimo disse...

Toda a gente sabe que a famosa ATAL foi criada pelo antigo presidente JOAQUIM VAIRINHOS,o tal que agora quer voltar para a Camâra!!!!!!!!!

Perguntem ao professor VAIRNHOS que ele é que pode esclarecer!!!!

Já agora o Sr. Matos Lima e o Sr. Armando Seruca, primo do Presidente Seruca Emidio, criaram uma Empresa, passa os recibos e as respecivas facturas, sobre tudo o que recebem da Camâra como QUALQUER outra empressa que preste serviços à Camâra!!!!!!!!!!!

Esta empresa tem as contas todas Legais com o Fisco e a Segurança Social!!!!!!!

NADA de CONFUSÕES!!!!!!

Não misturem uma coisa com a outra!!!!!!!

Fala QUEM sabe!!!!!!!

O Marafado de Quarteira

Anónimo disse...

Pois é, Marafado!!!!!
O que não é muito certo é haver empresas de familiares do presidente a fazer negócios com a Câmara...
Isso não cheira a nada?
A mim, que nem conheço as pessoas, e por isso estou àvontade parece-me muito mal e cheira a pôdre....
Vejam lá isso do tio do Sócrates que a gente critica e bem...... é por fazer negócios esquisitos ou por fazê-los às cavalitas do sobrinho?
Não podemos ter 2 pêsos e 2 medidas

Anónimo disse...

entao pela tua logica se é familiar do presidente encosta , mas voces nao sao assim o pedro oliveira na junta tem os dois filhos , os dois sobrinhos e a afinhada tenham vergonha

Anónimo disse...

Ó marafado de quarteira, quem és tu para dizer que foi o Vairinhos que criou a ATAL.
A ATAL foi criada por um grupo de funcionários que por teimosia foram para a frente com um projecto, mesmo contra a vontade do Vairinhos.
Tu deves pertencer à firma de eventos, desculpa, seguranças do do seruca emidio ou então trabalhas na contabilidade da Câmara, para teres tanta certeza do que estás a dizer.
Então já agora diz se esses "seguranças" quando estão de serviço, estão ao serviço da Câmara ou da "tua" firma de eventos?