Em Vila Real de Santo António é o «outro lado» que se não entende:
A Comissão Política Concelhia do PS da área daquele município vai realizar um estudo de opinião para assim conhecer o nome «melhor posicionado» para concorrer à Câmara local.
A notícia é do semanário «barlavento» e a informação foi prestada pela própria presidente da comissão concelhia, Jovita Ladeira, que continua a não se afirmar como a candidata socialista à autarquia, e até admitiu que lhe têm sido feitos convites para o seu regresso às estruturas locais do PS de Tavira.
A consulta de opinião irá ultrapassar as fronteiras do partido e será alargada à população em geral, nas três freguesias do concelho.
"Chamem-lhe primárias ou outro termo, mas sempre defendi que essa consulta deve extravasar o partido, sob pena de ser redutora», sublinhou a também deputada à Assembleia da República. Só depois de terminada a fase de consulta é que o PS/-/VRSA irá avançar para a marcação de uma assembleia de militan-tes, em que será apresentado o candidato «melhor posicionado para defender o PS», diz Ladeira, referindo que qualquer proposta será alicerçada no estudo.
E, além do mais, Jovita acrescentou:
«Porque não há militantes de primeira ou de segunda, temos de ter a humildade democrática para reconhecer o sentir de todos e tomar as decisões das assembleias como decisivas».
Doa ou não ao nosso amigo José Carlos e aos simpatizantes do seu partido… afinal as questões não se confinam aos domínios políticos de Mendes Bota. Miguel Freitas vai ter alguns ossos para roer: uns ossos "democráticos", a sotavento e outros... " nem por isso", ao centro.
Daqui até Outubro, o que acontecerá ainda mais?