já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Um selo para a «Cidade Educadora»

exposição, concurso, conferência, flâmula…
A partir de Março começará, em todo o concelho de Loulé, o projecto de filatelia “Um selo para a cidade educadora”.

A iniciativa conjunta, da Câmara Loulé, do Núcleo de Filatelia de Faro, dos CTT e de estabelecimentos de ensino da área do município- visa “desenvolver nos jovens o espírito de persistência e de pesqui-sa face ao coleccionismo, bem como explicar às novas gerações a importância que o selo teve para a comunicação e formação da sociedade”.

A par da exposição “A Filatelia é gira / Loulé cidade educadora”, que se realizará na sede do concelho, será produzido um carimbo alusivo, que será colocado, no dia 2 de Março, em toda a correspondência que sair da autarquia. Será igualmente emitido um envelope alusivo a esta efeméride.

Entretanto, desenvolver-se-ão visitas guiadas à exposição, uma conferência sobre a História dos Correios em Portugal (em 21 de Março) e a divulgação, junto das turmas do 4º ano do ensino básico, de um concurso cujo objectivo é a realização de um desenho sobre “Loulé cidade educadora”, que os alunos gostariam de ver revertido na forma de selo.

Um júri decidirá, em Junho, qual o desenho que pelo seu conteúdo, mensagem e qualidade artística mereça ser editado sob a forma de selo.

Depois, em Agosto, sairá uma flâmula relacionada com o tema, que será colada em toda a correspondência, nos CTT de Loulé e de Quarteira.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que coisa tão esquisita... Só para os putos se fazerem coleccionistas?
Para aprenderem para que serviam os selos????????
Ou só para a câmara dar que falar?
sinceramente........