já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sondagem Expresso / SIC / Renascença

mesmo com freeport, sócrates ainda é o maior?!...
O trabalho da Eurosondagem para o Expresso, SIC e Rádio Renas-cença revela que, de 28 de Janeiro a 03 de Fevereiro, a imagem de Sócrates regista uma queda considerável (3,2%) mas, mesmo assim, tem um saldo positivo de 20,6%, ou seja: é o líder partidário com melhor imagem.

Ferreira Leite está numa lástima: continua a descer; tem a pior imagem de todos os líderes, estando agora com uma imagem negativa (-10,5%).

Louçã foi o que menos desceu (-1,2%) e continua com saldo positivo (4,3%).

Saldo positivo também para Portas que, descendo (-1,7%) como todos os líderes, ainda mantém um saldo positivo de 3,1%.

Jerónimo de Sousa foi o que mais desceu (-4,8%) e regista já um saldo negativo de - 5,8%. Pior que ele. Só mesmo Ferreira Leite. E nem um nem outro viveram agruras de um caso Freeport…

Os partidos do "bloco central" descem e sobem os outros...
Mas a grande perda de popularidade é a do Governo que se eterniza no negativo, agora com -20,9%.

Os níveis de popularidade de Cavaco Silva voltaram a subir (39,8%) e tem quase o dobro da boa imagem de José Sócrates.

23 comentários:

Anónimo disse...

A Eurosondagem precisa de ser investigada,e os seus colaboradores para sabermos quanto receberam nos últimos anos, pois o PSD tem uma sondagem que lhe dá a maioria.

Anónimo disse...

E se se proíbisse a publicação de sondagens? Só reforçava a democracia pois os eleitores votavam em função do que pensam e não daquilo que consideram ser o o voto útil.

Anónimo disse...

Por acaso desde sempre as sondagens são uma mentira.... tal como muitas outras. Pensando bem , não é por acaso. Lamentável

Anónimo disse...

ponham as culpas nas sondagens, ponham. assim é que vão lá. depois das eleições quero ver a desculpa vão arranjar para justificar o péssimo resultado que provavelmente vão ter.

Anónimo disse...

Estou farto de trafulhas quais artistas de cinema com nomes de código, que aliás me impedem de votar por correspondência assim sendo nas próximas eleições vou votar PSD!!

Anónimo disse...

Que não se admire o PSD!....Se o partido não mudar a direcção e o discurso... Não é facil derrubar um governo socialista que faz reformas que deviam ter sido feitas pelos sociais democratas...

Anónimo disse...

Tanta contestação... tanto desemprego... tanta insatisfação! E as sondagens com estes resultados. Ou andam todos a representar ou são todos doentes! Já agora interessante é ver o combustivel a subir e ninguem a reclamar. Que povo de rico!

Anónimo disse...

Entre a Eurosondagem e a Marktest, confio mais na Marktest.

Anónimo disse...

Última hora. Sondagem realizada há minutos no arraial do Bloco, durante o cocktail party de Champagne e caviar para festejar o autogolo do Jerónimo dá 100% de votos ao BE.

Anónimo disse...

Todas as sondagens nos últmos 4 anos que foram alimentando o governo socialista foram pagas pelos dinheiros dos contribuintes,mesmo para apressar a sua própria morte ao nível da qualidade de vida.E,neste dia está provado com o estado deste País.Muitas instituições de cariz católico vão ter uma polémica grave devido à sua participação em dar força ao diabo por causa de uns euros.

Anónimo disse...

Quem paga as sondagens, os milhões em pareceres aos escritórios dos xuxalistas? O zé povinho paga tudo.

Anónimo disse...

Alguém que diga ao pessoal do PSD e à Presidente do partido, que se eles se vissem ao espelho, percebiam que não é preciso manipular nada. Eles são mesmo maus e as pessoas perceberam. Neste caso é muito simples.

Anónimo disse...

eheheheheheheh.... és mesmo Mauzinho. Isso faz-se? Agora é que dá a o beribe à Manelinha

Conceição

Anónimo disse...

Em vez de criticarem sondagens, que apresentem propostas interessantes!!!

Anónimo disse...

Recordo que, a poucos dias (menos de uma semana) das últimas eleições presidenciais, a Eurosondagem colocava Mário Soares (o candidato de Sócrates) à frente de Manuel Alegre. Na realidade, Manuel Alegre ultrapassou 21% e Mário Soares não chegou aos 15%. Recordo que o responsável da Eurosondagem, o dirigente do PS Rui Oliveira e Costa, também arranjou o seu diploma de licenciatura numa dessas "universidades" da treta, tal como Sócrates, Vara e muitos mais. Os números que ele divulga são tão credíveis como o "ensino" ministrado nessas "universidades". Só não sei é se se trata de uma "manipulação", para fazer um frete a Sócrates: pode ser que se trate, pura e simplesmente, de incompetência, combinada com o facto de o referido dirigente confundir os seus desejos com a realidade, algo que é frequente entre os que sofrem de "clubite" aguda.

Anónimo disse...

espera aí, deixa-me cá ver...PSD....PSD...PSD iisto não é um partido político? eu era capaz de apostar que esta sigla tem a ver com um partido político qualquer mas posso estar a fazer confusão!

Anónimo disse...

As sondagens são feitas através de listas fornecidas pelo ministro da propaganda socialista SS Santos Silva têm por base 1270 entrevistas telefónicas que são validadas conforme dá jeito ao resultado final, a verdadeira sondagem é a de Outubro de 2009 e aí a boysada do Pinto de Sousa, vulgo Pinocrates, vai ter uma desagradável surpresa.

Anónimo disse...

Quando o resultado não é o que se desejava, apesar das campanhas orquestradas por todo o lobbie faminto de poder, acusa-se tudo e todos, pois agora são as sondagens, e quando verificarem que o resultado é de facto este que aparece nas sondagens, as culpas serão de quêm, dos tugas que nada percebem e sabem? Por Amor da Santa, já dizia o outro, haja decência

Anónimo disse...

Mentiroso sou eu e não minto tanto, já chega de falsidades, seu pseudo eng. PINOPROMETOCRATES

Anónimo disse...

A Eurosondagens e o PS vão ter grandes surpresas

Anónimo disse...

Bob Yates, administrador da Freeport esteve em negociações para contratar como consultor, por 1250 euros por mês, o comandante Alcino Marques, responsável distrital do Serviço Nacional de Bombeiros em Setúbal, que dias mais tarde vistoriou o centro e aprovou o projecto de segurança contra incêndios.

Em Portugal não há corrupção !
Nãããããããããããããõooooooooo.........

Anónimo disse...

O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa disse que a Igreja não discrimina nem exclui ninguém, independentemente da sua orientação sexual, mas disse que "não pode querer-se tornar igual aquilo que é diferente, até do ponto de vista antropológico".
Falando sobre o sentido de voto que a Igreja proporá perante a proposta do PS, o porta-voz da CEP disse que "a Igreja não dá indicações de voto, nem faz campanhas partidárias". No entanto, afirmou que "não é fiável quem se mete nestas aventuras que ferem profundamente a sociedade", num apelo claro ao não prque "os católicos são inteligentes"

DEPOIS VAMOS VER COMO É!

Anónimo disse...

Em Portugal 80% das pessoas são deficiêntes e atrazados mentais, senão veja-se como se referem à figura do Primeiro de Portugal, independentemente de terem ou não razão no que dizem.