já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Um «Bem-me-quer» autárquico

“direccionado” para 3400 eleitores idosos
Imagem: Galiós vê, desta forma, Joaquim Gerreiro no olho do malmequer...
O senhor Joaquim Guerreiro, chefe do gabinete de relações públicas da Câmara de Loulé, enviou à imprensa uma nota oficiosa que encheu as redacções dos jornais com uma tarde de gargalhada.

A nota de imprensa refere-se a uma actividade denominada “Bem Me Quer”, que é dirigida (“direccionado”, na terminologia da respec-tiva nota) à “faixa etária da terceira idade residente nas onze fre-guesias do concelho, e que se baseia no desenvolvimento de activida-des lúdico-culturais e artísticas, expressas através da prática das danças de salão modernas e latino-americanas, e do teatro”.

Diz a nota que, ao fim de sete anos, a autarquia, com este “Bem Me Quer” tem por objectivos a ocupação dos tempos livres de 3.400 pessoas, “contribuindo para minorar o seu isolamento e solidão.”

Mas o mais divertido está, afinal, mesmo no fim da nota de imprensa, com esta pérola literária:

Por outro lado, pretende-se, de igual modo, contribuir para aumentar as suas competências de cidadania, através de bens culturais que permitam promover o nível de exigência cívica”.

Perceberam isso das “competências de cidadania” que “promovem o nível de exigência cívica”? Ai não perceberam? Nem nós. Mas foi divertido!

Ah, já nos esquecíamos: a “faixa etária” de Quarteira, juntamente com as “faixas etárias” de Boliqueime e Almancil, vão ter aulas de teatro em Vale de Silves, no sábado, dia 7.

Hum… 3.400 idosos?!... Que com danças de salão promovem o nível de...
Bem-me-querem… mal-me-querem… votam? não votam? não sei…

7 comentários:

Anónimo disse...

Vocês não perdoam uma, hó Calçadão!!!!!!!!

Anónimo disse...

Jakim Guerreiro no seu melhor!

Anónimo disse...

Deixa eu expliká:
Competências de cidadania quer dizer, quer dizê..... bom, vancê sabi.
E bens culturaissss... bem, é isso mêsmo....bens culturais!
Quanto a promover nível de exigência cívica....é que exigência cívica tem... pois, tem vários grau e promovi de um nívé pa outro nívé...
Pois, exatamentiiii: é o sinhô Guirrêro e a sua escrava Rita a darem lustro ó cagado!

Sabem amigos? Quando se tem cabeça de santola... lá dentro só há mesmo matéria dessa. Não façam caso!

Anónimo disse...

A imbecilidade atinge níveis impressionantes dentro da CML! A própria Câmara, deveria criar um novo departamento....o da Comédia & Gargalhada! Francamente!São estes os "cérebros" que comandam este concelho? ai, ai.
Marco F.

Anónimo disse...

E lá andan estes -sangue -sugas-a fazer o que muito bem queren e lhes dá na gana::Há alguma justificacao,neste preciso momento que tal justifique???Onde está esse Leonelzinho?? Será que não podia dar umas noçõezinhas ao tal Guerreiro?
É dramático que uma autarquia escreva tanta baboseira!

Anónimo disse...

O jaquim sempre gostou de dar nas vistas. Como nada tem feito ultimamente para merecer noticias de crédito, com a publicidade que o Calçadão lhe deu pelas suas asneiras, assim conseguiu alguma publicidade barata. Mas fica uma sugestão: porque não faz um bocadinho de ginástica pra ver se não lhe rebenta a pele?

Anónimo disse...

enfim esta é a classe política que temos!!!