já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mercado semanal de Quarteira

realização do sorteio de lugares
Depois de lhe ter sido aprovado o respectivo regulamento, na sessão de 5 de Novembro da Assembleia de Freguesia, o «Mercado semanal de roupa» de Quarteira vai, finalmente, mudar de casa.

No Dia de Reis, 6 de Janeiro do próximo ano, ficará a residir no seu novo espaço, na Fonte Santa.

Por isso, nos dias 15, 16 e 17 do próximo mês de Dezembro, irá realizar-se, no Centro Autárquico de Quarteira, o sorteio, por acto público, para atribuição dos espaços de venda nas novas instalações.

Os candidatos ao sorteio terão de ser portadores, do «cartão de feirante», bilhete de identidade e da carta convocatória enviada pela Junta de Freguesia.

25 comentários:

Anónimo disse...

Os tipos do PS nem perceberam o que se estava a discutir. Queriam era ser contra. Contra o regulamento e contra a mudança por isso o presidente disse ao esequiel que andou todo o tempo a perguntar quando mudavam o mercado da roupa e agora não queria mudar. Coisas de garotos.

CR-60 disse...

A mudança era para ter sido em Outubro será em Janeiro,são só dois meses mas só vendo,acho que a junta sabe os problemas que vai enfrentar com a mudança e enquanto o pau vai e vem folgam as costas,mas já que a opção é a mudança algum dia terá que ser feita,eu pessoalmente acho que a mudança deveria ser feita dentro da cidade e com um pouco de perspicácia não deveria ser muito difícil encontrar o local adequado.
Quanto aos problemas prevejo já três dificuldades imediatas.
Primeira;estacionamento de automóveis e autocarros.
Segunda;perda de clientes porque há muita gente com dificuldade de deslocação.
Terceira;perda de receita do comércio local,visto que a quarta-feira(sobretudo na época baixa)é o dia mais forte para o referido comércio.Há vantagens?Certamente que sim,mas na minha modesta opinião acho que as desvantagens as superam.A não ser que a exemplo do que aconteceu com a feira e com a sardinhada o objectivo final seja acabar de vez com o mercado,para que a cidade de Quarteira seja finalmente o dormitório de Vilamoura e capital do turismo do pé descalço e dos arrumadores.

LeveZinho disse...

Nem os do PS, nem do PSD pensaram o que quer que fosse sobre a transferência do mercado. Não ponderaram os impactos na economia local, nem os impactos sobre a circulação na estrada que liga Quarteira a Almancil. E sobre estacionamento, alguém pensou alguma coisa? Fiquemos a aguardar e facilmente todos perceberemos que o insvestimento feito naquele local foi a decisão menos ponderada que um responsavel político alguma vez tomou.

Anónimo disse...

vai uma aposa que não o vão mudar de sítio? esperem para ver.

Anónimo disse...

Não eras sem tempo que tirassem essa vergonha deste sítio!
Parabéns. Força!

Anónimo disse...

Ora aí está uma boa notícia calçadao. Moro aqui junto ao actual mercado e posso dizer com prupriedade que todas as 3ª e 4ª feira mas mais hás 3ª há noite, o que se passa aqui o pé do préddio é uma vergonha.
Fico contente com essa noticia.

R. M. C. Andrade

Anónimo disse...

Está já tudo armado para o grande dia.

Anónimo disse...

Sobre o que disse alguns vendedores é que a CML não respeita os mesmos. Para vender no mercado devem ser em 1º os vendedores do concelho, 2º do distrito, 3º os outros regra que não é usada pela CML, mas usada noutros mercados do país. Porque o futuro parque não irá ter lugares para todos, a menos que reduzam o tamano das barracas. Bom mercado para hoje que felismente vai sair de Quarteira

Anónimo disse...

Eu só não percebo porque não acabam com isso que mata o comercio tradicional e não me digam que o comercio fas bom negocio as 4ªs feira porque quem fas é os restaurantes só e as pastelarias.

Anónimo disse...

Se nunca conseguiram aplicar o minimo regulamento perto da população, como julgam que fazem crer ao pessoal que onde ninguem os vai poder ver os feirantes vão comprir com o que quer que seja. Avançe Sr. Presidente. Espero que voçês da comunicação social não se esqueçam de mostrar o que vai acontecer depois dessa mudança. Quem se aproxima do centro autarquico nesses dias sei eu quem é.

Anónimo disse...

é bem feito que o mescado cai da desgraça, tal como caio o cinema de vilamoura, depois quais sao as desculpas que inventam

Anónimo disse...

ouvi falar que os estudantes estao a organizar alguma coisa costar isto

Anónimo disse...

Não é sem tempo acabar com tanta porcaria ali na avenida
só não percebo porque não levam para lá também o outro mercado mas podiam polo no sítio onde estão as caravanas perto da vala Real.

Marta disse...

No dia de Reis vou lançar foguetes por me ver livre dessa vizinhança incomoda.

Marta

Anónimo disse...

O unico inconveniente que vejo é os estacionamentos

Anónimo disse...

Mas quem sao estes tipos que querem mercados de ciganos no meio das cidades?
Devem ser dos mesmos

Anónimo disse...

Andam aí uns gajos a provocar os tendeiros para eles irem protestar à junta mas a GNR já está informada e parece que quem anda há frente disso faz parte da assembleia...
Mau perder!

F.R.

Grito da Revolta disse...

O mercado das quartas feiras não pode mudar será a morte dos pequenos comerciantes desta terra. Tomem muita aenção se mais uma vez não estivermos unidos como não estivemos quando da mudança doutros serviços da centro da Cidade será melhor fexarmos as nossas portas.
Com o agravamento da situação de crise e impostos com os assaltos diários e ainda o tratamento que esta junta e câmara nos dá será melhor manifestarmo-nos nesse dia com uma corda ao pescoço. Sim com uma corda ao pescoço não tenhamos medo de o fazer não seremos detidos pois iremos ter o apoio dos tendeiros e dos ciganos. Entretanto vomos organizarmo-nos para estarmos preparados para esse grande dia de revolta em Quarteira.

Anónimo disse...

Paresse que os socialistas da junta só porque perderam isso do regulamento andão a insitar as pessoas para se revoltarem contra a mudansa do mercado e nao percebem que as pessôas de Quarteira não somos parvos e sabemos que quem quer que o mercado continui ali são os ciganos a gente estamos fartos de tanta porcaria e de tanta confuzão hás 4a feiras.

Força sr. josé Mendes Quarteira agradesse.

Ciclista 34 disse...

Olá!!!!!!!!!! Temos aqui um comerciante a apelar à união com os ciganos e os tendeiros!!!!!!! Olá!!!!! Aqui há gato!!!!!
Então os ciganos e os tendeiros agora são amigos, ou anada a assaltar as lojas e as casas e fazem concorrencia desleal ao comércio local???????????

Ai ai vejam lá se se entendem amigo Ezequiel e companhia!!!!!!!!
Então não andavam só a perguntar ao presidente da Junta quando é que mudava o mercado enquanto aquilo não esteve pronto???????

Agora que está pronto e já pode mudar, já não é boa a mudança????

Tomem juizo!

Anónimo disse...

Finalmente alguem teve tomates para tirar os tendeiros do meio da cidade. Os estrangeiros que nos visitam acreditam que aquilo é o nosso retrato.
Basta de darmos imagens tão tristes.

Fernanda disse...

Viva o PSD e o Dr. Imídio que tiveram coragem de limpar Quarteira de mais uma nódoa.

Helder disse...

Também sou a favor da mudança como todos aqueles que gostam mais da sua terra do que do seu Partido.
Que se lixem os Partidos e viva o progresso!

J.A.M.N. disse...

Quero dizer a estes senhores que andam aqui a escrever que os tendeiros não somos todos burros nem analfabetos. Também sabemos ler e escrever e também sabemos pensar pelas nossas cabeças e também usamos computadores desde que inventaram os portateis.
Então quero dizer a estes senhores de Quarteira que vem aqui dizer mal dos tendeiros e misturalos com os ciganos que aqui também temos gente boa e que não é burra. E não venham outra vez a chatiar os meus pais a convencelos que a mudança é má porque só é má para aqueles que fugiam a pagar o terrado.
A esses e mais aos senhores que aqui estiveram a querer convencer os meus pais essa bagunça convem.lhes.
As pessoas hão-de ir ao outro sítio como vem aqui até porque deve ser mais agradável ir a um sítio com ruas e tudo organizado do que vir aqui e para a gente tambem é bem melhor porque tinhamos de ir de vespera e andarmos quase há porrada para arrumarmos a carrinha.

José Augusto

Anarca disse...

Ó ciclista tome lá você juizo pois nós não temos nada a ver com o Ezequiel o nosso progecto é outro. É claro que contamos com o apoio dos tendeiros,ciganos e comerciantes nós somos das Forças de Salvação de Quarteira "FSQ" nada de partidos somos anarcas sabe o que é faça uma busca e depois diga junte-se a nós anarquia total a democracia esta no fim.