já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 26 de março de 2011

Avaliação de professores foi ao ar

psd votou contra o sistema de que foi co-autor

Imagem: retirada da Net, de autor desconhecido
A oposição parlamentar entregou esta manhã um texto "consensua-lizado" para a revogação da avaliação de desempenho dos professores.

O documento foi preparado por PSD, PCP, BE e PEV, partidos que,segun-do declararam os respectivos líderes, tinham apresentado projectos de lei muito semelhantes, destinados a revogar o modelo de avaliação de desempenho em vigor, modelo que fora criado «consensualizadamente» pelo PSD e pelo PS.

Na votação final, apenas o PS – surpreendido pelo volte-face dos sociais-democratas - votou contra. Cós estes, votou Pacheco Pereira; Ferreira Leite absteve-se.

O PS vai suscitar "a fiscalização da constitucionalidade" do diploma hoje aprovado.

Os professores estão de parabéns: são os únicos funcionários públicos que continuam a não ser submetidos a qualquer avaliação.

10 comentários:

Marília Cunha disse...

convém-lhes estar como estão... são avaliados sempre «bem». Por isso tem progressões automáticas de carreira, podem comcorrer em igualdade com todos...
UMA TRISTEZA

Anónimo disse...

Eles avaliados são.... ad-hoc !!!
São todos bons. Os burros são os alunos k não aprendem, não sao eles k n sabem ensinar!

LOL LOL

Anónimo disse...

Raça de malandros, que tem mais dias de descanço que todos os outros trabalhadores do País!

Anónimo disse...

Lamento a vossa falta de informação mas os professores SEMPRE foram avaliados. Caso duvide, basta ir vendo o Estatuto da Carreira Docente desde que foi criado! O resultado foram as cretinices que alimentaram esta discussão sobretudo formada por opiniões "desinformadas"!

Anónimo disse...

Os profes e os boys são as sanguessugas do sistema - ganham de mais e são de mais!!

Áurea Mathias disse...

A avaliação dos professores tiveram sempre uma "espécie" de avaliação que não é nada-
ALGUMA VEZ ALGUM FOI EXCLUÍDO DOS CONCURSOS POR TER TIDO MAU SERVIÇO? NãÃÃÃO.....
Quando aparecem sistemas em que o seu desempenho é posto à mostra, não querem!
Acham que são a nata do funcionalismo público

Conceição Esteves disse...

Assembleia da República tem competências legislativas e de fiscalização, mas que "a função administrativa está constitucionalmente atribuída ao Governo". É a este que compete praticar actos administrativos, aprovar regulamentos e contratos. Um decreto regulamentar, como é aquele que instituiu o modelo de avaliação, é um regulamento e foi isso que o Parlamento ontem revogou, por iniciativa do PSD e do PCP.

O «DECRETO» PCP/PDS vale o que vale: NADA!

O tribunal Constitucional vai resolver isso e restaurar a LEGALIDADE...

Ai esse que diz que os professores «SEMPRE» foram avaliados merece uma GARGALHADA... Que avaliação????
Só os do particular: se os resultados não agradam aos donos do colégio............. RUA !

Anónimo disse...

Os professores SEMPRE foram avaliados. Sempre tiveram que frequentar acções de formação interna e caso não tivessem os créditos suficientes ou uma avaliação positiva dentro do módulo, NÃO PROGREDIAM! E dois módulos sem frequência de formação adequada ou aprovada davam Processo Disciplinar com risco de EXONERAÇÃO. Informem-se primeiro. Critiquem depois. São a única classe à qual é exigida uma licenciatura. Ganham demais porquê? Os juízes são licenciados e ganham demais? Os médicos são licenciados e ganham demais? Se quiserem alguém com o 9º ano a ensinar as crianças, o salário pode e deve baixar. Mas com licenciatura, mestrado e doutoramento, acho que até ganham pouco!

Anónimo disse...

Só mais um pormenor: os docentes têm entre 22 e 25 dias de férias por ano. De resto, ou trabalham em casa ou trabalham na escola. Devem ser a única classe a levar trabalho para casa e a ficar na escola das 8 da manhã às 10 da noite e ainda levam trabalho para casa, algo que não sucede com os médicos, por exemplo, ou os juízes, pois esses têm horas extraordinárias. MUITAS! Querem ter 25 gabinetes de trabalho em cada escola? Então deixa-se de levar trabalho para casa...

Anónimo disse...

A professora primária do meu filho é um exemplo de professora. É professora, educadora, psicóloga e para alguns miúdos (de Quarteira)até é pai e mãe e muitas vezes até lhes dá de comer. como ela existem milhares de professores assim, por isto tudo não compreendo porquê que continuam a tratar mal os professores.
Acredito que aqueles que criticam são aqueles que não desempenham o seu papel de pai ou mãe.