já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 15 de março de 2011

21 de Março: Dia Mundial da Floresta

distribuição de árvores às escolas e à população

A Divisão de Protecção Civil da Câmara de Loulé irá assinalar o Dia Mundial da Floresta, que se comemora em 21 de Março, com um conjunto de actividades. destinadas a “sensibilizar a população para a importância das florestas, apelando à sua preservação”.

No dia 18 de Março proceder-se-á à entrega de árvores para plantação nas escolas do concelho, cuja plantação se realizará entre os dias 21 e 25.

Na Cerca do Convento, em Loulé, e na Praça do Mar, em Quarteira, ao longo do dia 21 de Março, será feita uma distribuição à população de espécies arbóreas cedidas pela Direcção Regional das Florestas do Algarve e Viveiros Florestais do Algarve.

Ainda no dia 21, no Cine-Teatro Louletano, será exibida, pelo grupo de Teatro Zoia, a peça “A Magia Acontece”, um espectáculo para os alunos das escolas do 1º ciclo do concelho.

Por seu lado, a associação Almargem realizará, na Biblioteca de Loulé, a oficina “Uma Semente para a Vida”, com o que se pretende sensibilizar a população para a importância da preservação e conservação das sementes no desenvolvimento sustentável dos ecossistemas florestais e agrícolas.
*

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela foto escolhida.
Isso é que demonstra o amor pelas árvores do LC !!!!

Anónimo disse...

Que saudades das tílias!!!!
Era mesmo preciso derrubar as árvores? Depois digam que a praça é muito quente, que há muito calor...