já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 20 de março de 2011

Sócrates não governará com FMI

e volta a dizer que não precisamos de ajuda externa
Imagem: Foto divulgada pela agência Lusa
Eu não estou disponível, da minha parte, para governar com o FMI”, afirmou Sócrates durante a apresentação da moção de recandidatura como secretário-geral do Partido Socialista.

Sócrates disse ainda que “a agenda do FMI e da ajuda externa levaria o país a suportar programas que põem em causa não só o nosso estado social mas também o que é a qualidade de vida de muitos".

Noutra passagem do discurso, José Sócrates acusou o Partido Social Democrata de apenas pretender “cumprir a sua agenda liberal justificando-a com o FMI”.

O (ainda) primeiro-ministro disse também que os que acenam com uma crise política estão a cometer "uma imprudência e uma irresponsabilidade” até porque o Governo “está disponível para negociar tudo, para dialogar, para conversar e para defender o interesse geral”.

Agora já é difícil perceber quem mais deseja eleições antecipadas: Passos Coelho, ou Sócrates?
*

12 comentários:

Anónimo disse...

O Governo convocou para as 17h00 de hoje um Conselho de Ministros extraordinário que terá a actualização do Plano de Estabilidade e Crescimento.
Começou o acto final !

S.E.

Anónimo disse...

PSD MENTIROSO !!!!!
Tanto o primeiro-ministro como a própria Comissão Europeia vieram ontem desmentir que houvesse um compromisso com a Europa sobre o documento inicial como chegou a ser adiantado.

F.R. disse...

Costuma dizer-se,em linguagem corrente, que a opinião pública é a pior das opiniões.Não direi tanto mas,atendendo a factos diversos,é bom que não nos esqueçamos do passado recente.Estes dois partidos, PS e PSD, têm alternado o poder e,não raras vezes,satisfeito as suas clientelas políticas com empregos para os seus boys.Acreditam mesmo que vai haver desta vez mais justiça social?Ilusão,pura e simples.Dêm mas é oportunidade a outros partidos que nunca foram governo,e deixem-se de sebastianismos.OTempo provará que terei razão e, uma vez mais, seremos enganados.

Anónimo disse...

Os ex-arrogantes, que quando tinham Maioria Absoluta não passavam cartão a ninguém, agora andam a armar em vítimas depois de terem dado cabo do País e de nos terem vendido por baixo preço à Merkel. E sempre a agitar papões: a agenda liberal - o que é que o PS tem feito senão fechar organismos públicos de apoio social para os entregar aos privados? - , despedimentos na FP - o PS nunca fez isso nem trouxe como bandeira 75000 despedimentos na FP - , cortes nos salários e pensões - isso é coisa que o PS "jamée" faria - etc, etc. E ainda se vitimizam, quando os efeitos da sua "brilhante" governação - até 2013 vamos ter de "arranjar" 5000 milhões de euros, só para pagar os juros dos empréstimos que andam a pedir, e nem estou a falar das parcerias público-privadas que isso serão 20 anos a pagar ... - vão fazer-se sentir nas próximas 2 gerações.

Anónimo disse...

Espero que de uma vez por todas tenham uma atitude sensata e demitam-se em bloco. Era a melhor "medida" que que este (des)governo teria no seu ruinoso percurso.

Anónimo disse...

A minha opinião vale o k vale. Todos os responsáveeis falam mas não afirmam k querem eleições antecipadas o que para o PS e em especial p/ o P.Ministro (se perder) sai pela porta grande livrando-se assim, de toda e qualquer responsabilidade. Quanto ao povo português convem lembrar que é como o feijão frade, "tem duas caras". A maioria não vota "atraiçoando assim, os ideais do 25/A. Andaram (...) a lutar para haver eleições livres para os não votantes, andarem de mão estendida. Se PP. Coelho acha-se capaz de governar Portugal, se a sua equipa é forte, coesa e não tem telhados de vidros´e se é verdadeiro, só tem dois caminhos. 1) antecipar a queda do governo. 2) Pedir a maioria ao povo português. Se não tiver a maioria não governa, sai de cena.

ferrodes disse...

O que eu sei, e´ elegi um governo para 4 anos; como acontece por ex.nos Estados Unidos da America e em Inglaterra(na~o caem governos a meio do mandato)so´ neste pais de loucos.
Nota: vao permaturamente mandar este abaixo? o que ai vem, vai seguramente muito ser muito pior

Anónimo disse...

Pois é: o governo poe o PEC há discussão... mas o líder da bancada parlamentar do PSD, Miguel Macedo, voltou logo a rejeitar qualquer negociação do PEC.

AFINAL QUEM FAZ A CRISE?

AFINAL, ONDE ESTÃO AS PROPOSTAS DO PSD ???

Anónimo disse...

Se houver eleições, aposto que o PS volta a ganhar... Então como vai ser?

Anónimo disse...

Daqui a algum tempo quero ver o que é que o PSD terá para dizer aos portugueses (por muito, e é muito, que se possa acusar o Sócrates) quando o FMI cortar entre 10 e 20% nos funcionários públicos - e falo não só nos salários, mas também em despedimentos. Vamos apenas esperar um pouco, não demorará muito. Então do Bloco e do PCP, desses, até pago para ouvir o que dirão!!!!!!!!!!

M.A. Semião disse...

Boa noite, Como podem recusar ouvir o PS?! O PS está a dizer que pretende negociar ou pelo menos tentar para evitar o pior. Como pode o PSD nem sequer ir ouvir o que tem o PS a dizer?! O PSD está a perder com isto e Portugal também... Não sou PS nem PSD sou Português mas tenho pena por mais uma vez estarmos a assistir a uma luta pelo poder e não olharem por Portugal. Sinceramente parece-me que o PSD neste caso está a fazer asneira da grossa e nem uma medida alternativa diz! apenas que deitar o governo abaixo!

Anónimo disse...

Afinal Não é só o Sócrates que é Teimoso.
Diz o PSD "medidas injustas e que não servem os interesses do país". É realmente curiosa esta posição deste partido quando à bem pouco queria uma Revisão Constitucional para abolir o termo "Justa Causa" para assim proceder a despedimentos em massa, ou facultar a quem o quisesse fazer, sem dificuldades de maior. Desengane-se quem espera encontrar neste partido uma solução para a gravissima crise que afecta a todos nós. (Desculpem, mas nem todos o são, como os protegidos dos partidos e os que à sua sombra gravitam, PS ou PSD). Este partido é presentemente, e através do seu líder de fraca expressão, um enorme vazio de ideias ou soluções que tenham por destino a generalidade do Povo Português. A Intransigência demonstrada só tem por fim a convocação de eleições e consequente distribuição de lugares de poder (Vulgo: Tacho), possivelmente á muito já prometidos. Se conseguirem ganhar as eleições, o que duvido. Certo que o PS nunca deveria ter sido governo nesta segunda fase, mas daí o PSD abrir uma crise politica por teimosia é simplesmente uma perfeita idiotice, e um atentado à estabilidade. Não se queixem depois quando se virem a braços com uma crise para a qual não têm capacidade.