já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 19 de março de 2011

Um congresso teatral e comovente

candidatos a ministros também se chegam à frente
Imagem: Portas acaba de discursar - jornal «Público»
No congresso do CDS-PP que se está a realizar neste fim-de-semana em Viseu, Luís Nobre Guedes (esse mesmo: o do processo Portucale), quase quatro anos depois de ter voltado costas a Portas, demitindo-se de vice-presidente do CDS, voltou a um congresso, para fazer as pazes com o líder do partido. Abraçaram-se, então, numa cena que se pretendeu melodramática.

Nobre Guedes procurou, deste modo, evitar assim que Nuno Melo colhesse todo o êxito da jornada, quando este terminou o seu discurso com a espantosa afirmação: “Tu, Paulo, és o primeiro-ministro de que Portugal precisa, e és o melhor primeiro-ministro que Portugal pode ter". Brilhante efeito histriónico, a que Portas deu seguimento, de lágrimas nos olhos, com um abraço muito emocionado, a garantir que o Nuno poderá ser o sucessor de Paulo…

Já Portas tinha dito que o PSD vai ser governo mas que "enquanto eu for presidente do CDS, o CDS não é subalterno de ninguém (…) se no PSD não querem aceitar a nossa influência antes, terão de aceitar a nossa influência depois”.
.
Isto cheira tudo tanto a um posicionamento na linha de partida, não cheira? E quer o Coelho reduzir o número de ministros? Acreditam?
*

9 comentários:

Anónimo disse...

Um negoceia em submarinos e outro em sobreiros e construções clandestinas. Devem abraçar-se!!!!

Anónimo disse...

havia de ser lindo um governo chefiado por este negociante de submarinos!!!!!

f.g. disse...

PSICODRAMA!!!!!
Vamos todos a chorar porque.........QUEM NA CHORA NA MAMA!

Anónimo disse...

Paulo Portas fala como se não tivesse existido politicamente na ultima década, como se não devesse ainda explicações sobre assuntos tão pouco claros como os que invoca para José Sócrates. Não nos esquecemos ainda da dupla de ministros CDSPP que ocuparam de forma 'articulada' as pastas do Ordenamento do Território e do Turismo, criando um efeito de esvaziamento do primeiro, segundo interesses privados manifestados no segundo. o CDSPP deve ainda esclarecimentos sobre este tema, e sobre a pasta da Defesa e os enormes encargos que estamos agora a pagar. Em resumo, no CDSPP tal como no PSD e no PS, necessitamos de novos valores, por agora escondidos ou inactivos. Necessitamos novos protagonistas, mais competentes e envolvidos com o O Interesse Público na governação como Ética fundamental. em todos os partidos. Senão o CDSPP não passará da réplica daquilo que se observa em todos os restantes partidos. Regeneração, meus senhores: a Ética da defesa do Interesse Público deverá ser a condição primeira para o serviço no Estado e na Governação. Se o CDSPP quer fazer a diferença, para suplantar a fraca presença sociológica, terá de se afirmar e demonstrar como pioneiro de uma nova ética.

Anónimo disse...

Calma Sr Portas não dê a entender que quer Tacho, deixe andar e o tempo o dirá , ou esta a espera que o PSD diga que não para você dar apoio ao Socrates, vala seja modesto

Marta disse...

Alguém que dê um cargo a este Sr., pf... já não consigo ouvi-lo...

Anónimo disse...

Moss.... ponham-se a pau que se este artista for para o governo; manda aviar mais dois Submarinos e assenta arrais(residencia oficial do Ministro de Estado e da Defesa) no Forte de S.Julia~o da Barra.
Nota: foi o que esta criatura fez quando esteve nos governos com os Durao Barroso/Pedro Santana Lopes...lembram-se?

Anónimo disse...

Que xaxada este partido e este congresso e este l´der e estes sabujos à volta do poder!!!!

Anónimo disse...

Ao menos que estes façam alguma coisa.
Governo de coligação é melhor do que governo de intrujão!