já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 11 de março de 2011

Em casa onde não há pão...

todos ralham, mas não há surpresas
O discurso de posse do Presidente da República consubstanciou a ruptura entre a Presidência e o Governo.

Olha que surpresa!

A moção de censura ao Governo apresentada pelo Bloco de Esquerda foi ontem chumbada com os votos contra do PS e a abstenção do PSD e do CDS-PP.

Olha que surpresa!

No Sábado, a «geração à rasca» vai manifestar-se com apoio (incentivo) de Cavaco Silva. Mas a luta por menos precariedade de trabalho não vai criar nem mais um posto de trabalho. Cavaco será (também) responsável pelo fracasso.

Olha que surpresa!

No dia 19, parte da «plataforma contra as portagens» vai promover um novo protesto, um novo buzinão e um novo entupimento do trânsito. A outra parte da «plataforma» diz que apoia, mas fica comodamente à espera porque «isso são coisas do Bloco». No dia 15 de Abril começarão a ser cobradas as portagens.

Olha que surpresa!

Em casa onde não há pão… todos ralham mas não há lugar para surpresas.
*

21 comentários:

Anónimo disse...

O grande objectivo do PS é o casamento dos homossexuais, a adopção dos casais homo, a colocação de boys nas empresas, controlar os meios de comunicação (em especial a TVI) e outros temas importantes para o governo. As contas públicas sempre foram tratadas com desprezo, e o melhor exemplo é que ninguém no governo percebe de finanças. Avançam todos os anos com projecções erradas, entregam orçamentos rectificativos, são incapazes de saber a real situação financeira do estado, e são de uma forma geral, ignorantes e incompetentes....

TODOS À MANIFESTAÇÃO!!!!

Sofredor disse...

É impossível que este tipo de manifestações não seja politizada, ainda para mais num momento particularmente penoso para a malta mais nova.
Mas vão em frente. Manifestem ruidosa e veementemente o vosso descontentamento e indignação perante o actual estado - caótico - das coisas.
A gente que ocupa os lugares de governação (e refiro-me a todos indistintamente e sem qq. predilecção politica) são do piorio. Gente mal formada, sem escrúpulos e com um rasto de vida bem elucidativo sobre a sua imoralidade e idoneidade. É gente em suma, que não presta para nada.
Se não se levantarem vozes em nº suficiente, tal é tido como moleza e resignação pelo que, virão sempre mais e piores sacrificios.
A juventude nunca se poderá esquecer de que, nas próximas décadas, estará sufocadíssima por dividas contraídas irresponsavelmente por estes marmanjos.
Vão pois à luta e façam com que eles tremam e tenham medo.
Gente como a que está no poder (e mais uma vez saliento que não estou por ninguém, mas contra todos os que por lá passaram e deixaram o País neste estado) não merecem nenhum tipo de tréguas. São facínoras que a História um dia mais tarde, encarregar-se-á de julgar devida e implacavelmente.

Anónimo disse...

Geração "à rasca"? Vejam a reportagem sobre aquele pai com 50 anos, desempregado de longa duração, e tenham vergonha.

Paulo (pai) disse...

"À rasca" estão todos os que têm mais de 40 anos e têm pago as reformas dos mais velhos, os estudos e mordomias dos mais novos e os compadrios variados que nos assolam.

Estes não têm a facilidade de um jovem em mudar de carreira, têm pago tudo a todos e não vão ter direito a nada.

E quando ficam desempregados não se queixam de precariedade... porque ninguém lhes dá trabalho, muito menos pago de acordo com as suas competências e experiência. E porquê? Porque toda a gente prefere a "energia" e "optimismo" dos jovens!

Está bem na altura dos jovens que não se revêem nestas palhaçadas falarem!

Eu acredito nesta geração! Mas choramingar e pedir aos outros que resolvam os nossos problemas... isso é que não serve para nada excepto para nos pôr todos "à rasca"!

AD-LIB disse...

-DIREITO À INDIGNAÇÃO!!!
-NÃO SE RESIGNEM!!!
-CONTESTEM!!!
-NÃO ACEITEM MAIS A DITADURA DOS MERCADOS!!!

Anónimo disse...

Ó pessoal amanhã como é ? Vamos de carro para a manif que o papá nos comprou ou vamos a pé? Essa cena de andar a pé é uma chatice, o dinheiro da bolsa ainda dá para a gasolina e tenho pés chatos!E depois da manif como é..vamos beber uns copos ao Bairro Alto? Não pode ser até muito tarde que depois vou até Andorra a neve segundo informações está fixe este ano.

Anónimo disse...

Tive uma professora na faculdade, no início dos anos 90, já com os seus 60 anos de idade, à vontade, que dizia, sem quaisquer papas na língua, que conhecia alguns políticos portugueses, naquela altura tidos como "autênticos senhores", que tinham sido perfeitos BALDAS na faculdade ... apenas beneficiaram do facto de terem nascido no tempo do Salazar em que a sociedade era RIGIDAMENTE ESTRATIFICADA E NÃO HAVIA PRATICAMENTE MOBILIDADE SOCIAL, MUITO MENOS AQUILO A QUE CHAMAM MÉRITO (como ainda hoje não há).

Anónimo disse...

Depois do Bloco de Esqª ter prometido que se ia juntar na manif, agora.... Grupos nacionalistas portugueses prometem associar-se à manifestação do movimento Geração à Rasca

Folclore ou pior que isso?

Anónimo disse...

Esta manifestação, sem organização, corre o risco de ser aproveitada – veja-se a «colagem daqueles que aqui há tempos queriam fazer uma manifestação pela demissão de todos os políticos e já aproveitou para convocar uma «outra» manifestação» para a mesma hora e no mesmo local em Lisboa…
Cuidado, pessoal: esta manif deve ser clara e acto de cidadania. Digam ao que vão! Se é apartidária e laica, não é apolítica. Não deve ser «cpntra» mas dever servir «para» alguma coisa,
Se não disserem claramente «o que querem», correm o risco de, no Domingo, a manif ser aproveitada por aqueles que querem tirar mais direitos laborais.

Rodrigo - V.Novas

Anónimo disse...

Se não consegem emprego cá vão para outros países: olhem meus meninos?!
Eu tinha 15 anos quando fui para o outro lado do atlantico trabalhar. A lição foi tão boa que na minha profição esforcei-me sempre para ser o melhor, mas atenção...Com colegas americanos, ingleses,
italianos,etc.etc.etc.
Português do mundo não tem nada a ver com os portugas de cá que estão sempre esperando que lhes coloquem tudo nas mãos!

José disse...

Eu assino quase tudo o que disse o sofredor, eu também fui um português do mundo, e fui porquê, porque aqui não ganhava para comer, e além disso não davam valor nenhum ao meu trabalho, e lá fora onde trabalhei era bem pago valorizavam o que eu fazia, e por isso eu trabalhava com muito gosto e produzia. Aqui ainda hoje os donos do dinheiro, das empresas, da política, ou do país, são filhos ou netos desses que mandavam no meu tempo.
Os patrõs quando chegava aqui os milhões da europa, com a desculpa que os portugueses não queriam trabalhar, mandaram vir carradas de imigrantes clandestinos, para terem mão de obra barata, que agora andam vagueando pelas ruas, porque não têm dinheiro para voltarem para casa.
Eu ainda pude imigrar, os meus filhos,não o podem fazer, só se forem clandestinos, e à sorte.

Anónimo disse...

Manifestem-se nas eleições! Só aí podem mudar as coisas!
Mas estes ficaram todos em casa, porque votar é chato!
Há partidos para todos os gostos.
De boas manifestações está o Inferno cheio.

Anónimo disse...

Congratulo-me com o sucesso das manifestações. O povo não fala pela voz dos partidos que, muitas vezes, não representa aquilo que sentimos. O povo fala assim... O governo mente através da comunicação social. O povo tem agora uma arma forte para denunciar as mentiras: a internet! Não participo em ajuntamentos, receei o aproveitamento dos partidos, mas os muitos mihares que saíram à rua ultrapassaram qualquer manobra partidária. Foi o grito de um povo farto das mordomias de alguns contra a precaridade da esmagadora maioria dos cidadãos comuns. Jovens ou menos jovens, eles estão cheios de razão!

M.M. disse...

Contra o Governo, contra a situação instalada no país, contra o desprezo a que as pessoas são sujeitas pelo poder, contra os partidos, contra sindicatos, contra tudo o que nos tem arrasado e arrastado.

M. M.

Anónimo disse...

Talvez quando o Sr Passos de Coelho for para o governo fiquem mais contentes e façam ainda mais festas da geração à Rasca , ai é que vais ser festejar...

Sérgio disse...

Ja que estamos todos fartos de políticos...é preciso um governo de salvação nacional sem PS, PSD, CDS, PC ou BE. Um governo de cidadãos competentes que façam as reformas necessárias para dar rumo a este pais!

Nanuel Almeida Almas disse...

Assisti à manifestação, não sou jovem nem me sinto ainda à rasca, mas compreendo e solidarizo-me com esta geração. Do que fui ouvindo e vendo cheguei à conclusão que é grande a desilusão e a raiva contra estes políticos e estes partidos e a maneira como se comportam e a sua mentalidade . Cuidem-se senhores políticos de todos os quadrantes que estão a pisar terrenos movediços e perigosos.

Anónimo disse...

Aqui em Faro juntaram-se seis mil pessoas a gritar “mudança, mudança para melhor”.

ACHAM????????? COMO?

COPIADOR disse...

PSD ?... PS?... Vivo num país triste, onde a maior parte dos eleitores, pelo menos enquanto não fizermos mais e melhor para romper a barreira de silêncio e desinformação que impede a mensagem de chegar ao destino, vota repetidamente em partidos e políticos que, no dia seguinte ao voto, os enganam, os traem, os roubam; eleitores que, quando decidem “mudar”, votam nos “outros” que, em eleições anteriores, já os tinham enganado, traído e roubado. Vivo num país triste, onde o Presidente da República em vez de cumprir e, sobretudo, fazer cumprir a Constituição que jurou, patrocina e aplaude as políticas destes políticos... que são as suas; que vive atascado nas estórias dos amigos e colaboradores de que desde há décadas se fez rodear no Governo, na Presidência... e até na casa de férias; um triste arremedo de Presidente, de gatas perante os interesses estrangeiros e o capital sem pátria, aos quais optou por prestar vassalagem.

Anónimo disse...

É inacreditável que o PResidente da República, em vez de criar mecanismos capazes de fomentar e concretizar um consenso nacional, pelo menos entre os partidos democráticos e que se enquadram na economia de mercado, rendo em vista, ultrapassar a crise económica, social, e psicológica em que nos poprtugueses nos estamos a afundar, incita a manifestações, criar a divisão entre os portugueses, ou seja, se constitui como o principal factor de instabilidade. Pelo menos devia ser coerente com esta postura que nada tem com o papel unificador que deve presideir a um PR, e dmitir o Governo, dando de novo a palavra ao povo. Coragem em falar todos têm, incluindo o PR, mas agir e assumir, por inteiro as responsabilidades da acção poucos têm, incluindo o PR que não tem sido capaz de gerar consenso entre as forças politicas.
O PR, o Governo e o partido que o sustenta, bem como os partidos da oposição revelam uma total falta de respeito pelos portugueses que jánão suportam a guerrilha que se instam entre todos os órgão de soberania. Em vez de geração rasca, temos isso sim, politicos muitos rascas.

Anónimo disse...

Há sempre desculpas para tudo. E agora é o Estado que tem que arranjar empregos para todos? Não faltava mais nada!
Trabalho não falta.
Acabem com o subsídio de desemprego, uma mama pegada, e vão ver o pessoal a esforçar-se mais.
As coisas mudam de dia para dia e não é sempre para melhor!
Adaptem-se!
O problema não está na classe política mas naqueles que se desinteressam pela política. Os políticos só lá estão porque dentro dos partidos ninguém de jeito lhes toma o lugar. Os partidos são feitos de pessoas e de votações internas. Ganha quem consegue maior consenso (leia-se "votos") por isso só com muitos apoiantes internos se conseguem mudar as coisas.
Não se manifestem na rua. Vão votar, invadam os partidos. Mudem as coisas por dentro.
A Bélgica está muito pior do que nós mas tem maior PIB porque não interessa a formação académica. Todos trabalham e mesmo os doutorados varrem ruas. As habilitações académicas não conferem estatuto automático nem garantias de nada.