já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 15 de março de 2011

Pina volta ao Turismo do Algarve

nuno aires, como os pobres de espírito, sente-se “ferido de legalidade”… ou será ferido na carteira e no amor-próprio?Nota da agência noticiosa Lusa dá conta que, na reunião de hoje da Assembleia-Geral do Turismo do Algarve, foi decidido que António Pina vai reassumir o cargo de presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve.

Recorde-se que Pina esteve afastado do cargo por incompatibilidade legal, por acumular o cargo com uma reforma do Ministério da Educação. Pina vai agora retomar o cargo de forma graciosa, ou seja sem remuneração, para o que apresentou os pareceres institucionais que o excluem do regime de incompatibilidades.

Deste modo. Elidérico Viegas, o presidente da Assembleia-Geral do Turismo do Algarve, decidiu que, a partir de amanhã, Pina retoma o lugar que estava entregue ao «seu» vice, Nuno Aires, justificando a decisão porque ela repete “exatamente o que se fez aquando da Assembleia-Geral convocada para ser informada de um impedimento do então presidente eleito”.
Aires não gostou. Aliás, os autarcas socialistas (à excepção de Leal) não gostaram; particularmente a «geração» de Aires, que, apoiado por outro da sua «geração», Jorge Botelho, consideram necessário requerer um novo parecer à Procuradoria Geral da República para legitimar a reintegração do antigo presidente.

Ao contrário, os sociais-democratas e, particularmente, Elidérico, Desidério, Macário e Luís Gomes, presidente da distrital do PSD, assumiram, com entusiasmo, que Pina deveria reassumir de imediato.

Por outras palavras: os socialistas estiveram contra o socialista Pina e os sociais-democratas, a favor.

Quem pôs o dedo na ferida foi o representante da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo na ERTA que ironizou sobre “o contexto político da assembleia”, fazendo notar que "metade dos presentes com direito a voto são autarcas e, logo, políticos [por isso] estamos a assistir a uma luta de classes”.

Nuno Aires diz que a assembleia que permite a Pina reassumir o cargo está “ferida de legalidade(sic).

Será caso para dizer que a mente deste jovem e seus apoiantes está «ferida de inteligência»?!

Bem aventurados os pobres de espírito!
*

10 comentários:

Anónimo disse...

Tudo boa gente. O PS e o seu congresso é o seu espelho... Tudo desfeito.
Teimam em Abrir caminho ao Sócrates.
O Algarve, então está cheio do que vocês chamam bem de geração rasca: Nuno Aires, Botelho, Freritas... moços que já tinham idade para aprender alguma coisa mas passaram a vida a chular a política.
Dá nisto!

Anónimo disse...

O Pina é outro desses chupistas: vejam lá o que ele tem produzido para o país, desde que deixou de dar aulas que foi ajudante do Leal, vereador em Olhão, director da educação do Algarve, governador civil, director da RTA...
Um tipo produtivo para a Nação.
Não vale mais do que esse que esse comentador diz que sao da geração rasca!

Anónimo disse...

O Nuno não tem «amor próprio» O que ele tem é vaidade! Um poço de vaidade com que mascara a incompetência.
Achei bem que o Calçadão lhe ponha a careca à mostra e mostre o ridículo que é que nem sabe de usar as palavras.
Por aí se vê o nível dos .... «chefes» que são estes boys que nos impingem.

Anónimo disse...

Esse Nuno Aires só fez burrada, pois, por isso está bem no meio dos burros.
Quero ver agora os lacaios e lacaias que andavam há roda dele como é que vão fazer? Vão também dizer ao Pina que agora era o Nuno Aires um incompetente????

Anónimo disse...

Isso de mexer no bolso dum boy tem que se lhe diga. Apostamos que o Sócrates lhe vai arranjar um tacho ainda melhor????

A. Neves disse...

Convicto de que a reposição da legalidade é o único caminho que pode dignificar e preservar este órgão, bem como as instituições, estarei sempre ao dispor da instituição, do Turismo e da Região do Algarve, sem em circunstância alguma abdicar dos meus princípios e do que entendo ser a defesa da legalidade.

- isso disse o tal de Nuno aires despeitado.
~
Mas tinha dito ainda melhor se dissesse .... do que entendo ser a defesa da legalidade, ou seja«, do MEU TACHO!

LOL, LOL LOL

Anónimo disse...

Estou ansioso por saber o que António Pina, que promoveu o acordo da Caravela Boa Esperança com a câmara de Lagos quando «ainda» era presidente da ERTA, o que vai ele agora fazer perante o perdão das dívidas da Câmara de Lagos à ERTA por Nuno Aires.

Aires perdoou uma dívida de 175 mil euros (pouca coisa!!!!) que é metade das rendas futuras de 2011 e 2012, como se a ERTA não estivesse também enrascada com o seu orçamento.

Pina vai tapar este… «perdão», perdoando assim a Nuno Aires, só porque a Câmara de Lagos é socialista?

Ou vai ter t…s para anular esta autêntica vigarice e vai fazer sentar Nuno Aires no banco dos réus?

Se não tem telhados de vidro é o que deve fazer!

N.M.

Anónimo disse...

PS contra PS!! Isto é que vai uma crise!!!!

Anónimo disse...

AI QUE MEDO !!!
QUEREM VER QUE ESTE TAMBÉM VAI METER UMA PROVIDENCIA CAUTELAR????

Anónimo disse...

GULOSOS !!!!
É isto a que se chama DOIS CÃES A UM OSSO !!!!