já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 22 de março de 2011

Finalmente, uma boa proposta

cerca de 15% das chefias superiores, intermédias e equiparadas vão deixar de existir com o novo pec proposto por sócrates
O PEC de Sócrates traz, pelo menos, uma boa notícia: a reestruturação dos organismos e serviços públicos em 2011 resultará na extinção de 991 cargos dirigentes, correspondendo a 15% do universo global de chefias.

Mas, como não há bela sem senão, no anúncio de que “será promovida a reestruturação, em 2011, dos serviços e organismos da Administração Central do Estado, mediante extinção, fusão ou externalização de estruturas administrativas”, não é ainda desta vez que se percebe a que estruturas se refere… fundações, institutos, direcções-gerais ou regionais, empresas mistas e municipais?

Até acreditamos que isso seja possível se é verdade que, em 2007, com o Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE), o governo conseguiu uma redução em 25% das estruturas administrativas e chefias da administração central do Estado. Mas não podiam adiantar alguns exemplos?

E, já agora… também não encontrámos qualquer referência às parcerias público-privadas…
*

Sem comentários: