já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 21 de março de 2011

Estes portugueses são loucos !

o pec vai ser chumbado e não será negociado
Imagem: Montagem sobre um desenho de Uderzzo
O Conselho de Ministros extraordinário, que Sócrates convocou para ontem à tarde, decidiu a actualização do Programa de Estabilidade e Crescimento para 2012/2013 e anunciou que o vai entregá-la no Parlamento amanhã.

Pela boca de Silva Pereira, o Governo anunciou, uma vez mais, que “permanece inteiramente disponível para dialogar com todos os partidos da oposição", para evitar os “custos e a aventura de uma crise política".

O ministro porta-voz esclareceu que “até ao último momento do envio do PEC para Bruxelas, em sua versão final, podem ser introduzidas todas as alterações".

Questionado, respondeu ainda que “o Governo não se furta a nenhuma discussão e a nenhum debate e, portanto, apresenta o seu documento. E a Assembleia da República é soberana, fará o que entender”.

Por isso, não se coibiu de dizer que "quem votar no sentido de uma crise política no pior dos momentos é responsável por isso"; e advertiu: "Chamamos a atenção dos responsáveis políticos e dos portugueses para as consequências de uma crise política neste momento. Não são apenas para o Estado, são para o financiamento de toda a economia e é por isso que se deve pensar duas vezes antes de se avançar para esta aventura".

Em resposta, o PSD, pela voz de Miguel Macedo, reiterou a sua rejeição a qualquer negociação do PEC e, negando culpas dos sociais-democratas no mais que provável despoletar duma crise política, acusou que esta “foi aberta pelo PS e pelo primeiro-ministro quando escolheram adoptar estas medidas nas costas dos portugueses e das instituições democráticas portuguesas".

Estas são razões para não procurar evitar as más consequências que advirão desta atitude de pura recusa de discussão? Ou é uma forma de mascarar a total ausência de propostas alternativas?!

Quem vai pagar as favas é fácil saber: o Zé-Povinho.
*

27 comentários:

E o parvo sou eu? disse...

Os bandidos do PSD deviam ser presos por traição à Pátria e ao povo.
Anda a fazer o jogo dos especuladores e do capital sem pátria.
Deviam ser presos e condenados pelo despreso que demonstram pelo sofrimento do povo com a ganancia do poder e de chegarem ao poleiro para voltarem a roubar o povo.

A. S. disse...

Ninguém tem dúvidas de que a forma desastrada como o PS apresentou em Bruxelas este requentado PEC vai prejudicar o País.
Mas a culpa não pode morrer solteira e ela tem um rosto: JOSÉ SÓCRATES.
Para ele e os seus interesses pessoais, primeiro Bruxelas e só depois Portugal !
Agora que fêz a burrada, procura emendar a mão.
O seu pedido de "AJUDA" dirige-se em especial ao PSD, o tal que Capoula Santos apelida de um BANDO DE GAROTOS !
Ora, GAROTOS não podem negociar com "HOMENS", daí o PSD manter a decisão inicial, e muito bem !
Não há nada a discutir ! E acrescenta, pela voz do seu lider parlamentar: "Uma crise política foi aberta pelo PS e pelo primeiro-ministro quando escolheram adoptar estas medidas nas costas dos portugueses".
Em face do chumbo do PEC, mais que certo, ficámos à espera que o Primeiro Ministro cumpra o que prometeu !

Marco disse...

Se houver eleições e o PSD ganhar, é já certo que governará com o CDS conforme afirmou Passos Coelho.

A estes dois deverá somar-se Sua Exª. o Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva, Presidente da República.

Teremos a direita em todo o seu esplendor... e a esquerda quer derrubar o governo? Não consigo perceber... mas como para eles (PCP e BE) "quanto pior melhor", pode ser essa a explicação... sempre haverá motivos para "manterem a luta"...

Sim, porque será tudo bem pior, não tenhamos qualquer dúvida!

Raul Indigno disse...

São meia dúzia de boys que por aqui andam. Não falham uma notícia que diga alguma coisa contra Sócrates. Destilam veneno. A cegueira na defesa de quem lhes paga o ordenado torna-se tão ridícula, que chega a ser confrangedor a subserviência utilizada na defesa do indefensável.

Anónimo disse...

É uma irresponsabilidade não apoiar o governo nesta altura, porque em vez de irmos caindo, vamos de certeza dar um tranbolhão que é obra.
Como é possível que Cavaco Silva recém eleito e dono do PSD não põe mãos nste partido da treta e no governo.
Agora já é tarde para brincadeiras de partidos, já nem o voto resolve seja o que fôr.
Só um governo Presidencial com a colaboração desta cambada de partidos é que haverá uma pequena brecha na janela para se ver alguma luz.
Caso contrário, passamos de falência administrativa para uma falência real em três tempos.

*** disse...

Quando os juros da dívida pública começarem a disparar para 10 e 12% após a queda do Governo, o PSD e Passos Coelho bem podem começar a arranjarem argumentos para se explicar ao povo português.

Anónimo disse...

Se foi Sócrates que abriu a crise política não são precisas mais justificações para o que vier a seguir.

Anónimo disse...

Atitude de recusa da negociação face à vontade de negociar? Isso é o que se chama ter uns óculos ao contrário. O homem levou o PEC a Bruxelas sem passar cartão a ninguém, assumiu o compromisso por escrito por lá e agora assumiu vontade de negociar o que já está mais que negociado. Ou o Zé Carlos anda distraído ou anda a querer fazer passar-nos por parvos. Como de resto a gentinha do partido com que simpatisa o tem feito desde que o "corajoso" e "determinado" Sócrates traçou o rumo que nos trouxe à desgraça.

Cumprimentos
João Martins

Carlos Herédia Sopas disse...

Este gajo, passos Coelho, não quer discutir o PEC e que o vai chumbar mas diz que não vai deixar cair num pântano.
Deve pensar que, com esses comentários, convencem algum português. Talvez...alguns ignorantes. Mas ao não pretender diálogo com o governo, enterra o país para ter poder político..
Devia ter vergonha, nada conquistou e acha-se merecedor de tamanha responsabilidade. O meu voto neste coelho nem pensar

João M. Santos disse...

É o que estes meninos vaidosos têm... sai Sócrates, entra Sócrates II... para isso que fiquem os que lá estão, que é mais barato e menos penalizador para a economia.

Heitor Villa Lobos disse...

Aparecem aí uns tipos a comentar que parece que nunca leram os jornais nem ouvem tv ou só ouven o que lhes apetece.
Ten aí esse João Martins, p.e. que ainda não ouviu dizer que o que foi apresentado em Bruxelas foi um esqueleto do que pensa o governo que deve ou pode ser um PEC.
Pois fique lá o senhor Martins e mais esses comentadores todos com o seu Coelho e quando as coisas derem para o torto (mais para o torto) venham dizer que mais valia ter ficado tudo como estava.
Querem o FMI? Pois que lhe faça bom proveito mas depois não venham com choradeiras.
A culpa é do Sócrates? É!
É do Sócrates e de todos os que estiveram depois do Hernâni Lopes. Começando pela nódoa que foi o 1º ministro Cavaco. Ou ainda não perceberam ????

Abrçs

Anónimo disse...

O PS afundou o país numa crise profunda e isto foi intencional, como o prova os gastos com mais e mais boys que fazem fila para alcançar os lugares que lhes dão as mordomias da elite que cuidadosamente tem levado os vários países do mundo, numa acção concertada, a uma crise, para criar mais pobres, que cada vez são mais um fardo para quem não se contenta com a riqueza, mas deseja alcançar o poder total sobre todos os povos do mundo e assim serem os donos do planeta. Planeta este que alberga milhões de escravos, agora descartáveis, já que os recursos do mundo são finitos e corre-se o risco do colapso da civilização. Não vejam pequenino!! Pensem global e cheguem à conclusão de que dois mais dois são quatro e que com estes poderes à frente do mundo, os pobres não têm lugar!

Anónimo disse...

Haja eleições já, para que os Portugueses escolham o rumo de Portugal. Passos, tens o meu voto!!

J. Côrpas disse...

Por momentos pensei que este Coelho que nunca trabalhou, ia fazer alguma coisa. O outro senhor, dos falsos cursos e MBAs e mentiras, também só está a tentar sacudir a água do capote e aguentar as costuras até deixar isto nas mãos do próximo. Se não aparecer alguém sério (que presentemente não vejo quem!), isto passa do pântano em que já está para uma estrumeira. Estou um bocado cansado de ser comido por lorpa, e de trabalhar para encher os bolsos a esses vampiros sem escrúpulos, sem qualquer mínimo de decência (honra é palavra que já nem tento...)

Anónimo disse...

Sim, sim, senhor Coelhone ... já há uns anos também apareceu vindo de boliqueime um "salvador da pátria" e o que viu foi " salvar-se", "salvar" uns amigos e dar dinheirinho a um francês que por aí apareceu e que no entender do "salvador da pátria" até era um exemplo para os cegos portugueses ! depois, no primeiro obstáculo pirou-se, deu de frosques e deixou a país nas mãos de um advogado que por sua vez, farto dos lobyes virou costas e foi para áfrica ! Agora vem este em "salvador da pátria" ! E com o homem dos submarinos! Será que este povo como em 23 de Janeiro vai novamente ser masoquista ? Se for, merece efectivamente o que vai sofrer !

Anónimo disse...

Vale tudo para chegar ao poder, aos politicos Portugueses pouco lhes importa o povo! A seu principal objectivo é chegar ao poder seja em que situaçao for! Todos iguais!

Andrade disse...

Todos dizem que são o melhor para o Pais, Portugal fica melhor, muito melhor, mas ninguém explica o que vai fazer. O único que está a dizer e a fazer algo por Portugal é o Sr. Primeiro Ministro. Aos outros partidos, solicito, apresentem as regras e os modos como vão fazer o País ficar bem após o que vier a acontecer causado pelo PEC IV. O PP já disse , "quer queira, quer não, somos governo" , isto é a maneira de elucidar os portugueses. Ele sabe que há muitos analfafetos, mas atenção, porque não somos todos.

T. Ramires, Linda a Velha, Amadora disse...

Agora, o Passos diz que não tem condições para negociar com o governo.....
Os golpistas ultra liberais têm as costas quentes por isso estão tão irredutíveis...De forma oportunista e irresponsável limitam-se a acusar o governo do mesmo que o governo os acusa de provocarem uma crise politica. Quanto a negociações ou a alternativas, Zero. Está tudo bem claro...Agora, resta esperar que a população que é prejudicada com as medidas necessárias para obtenção dos valores do deficit imposto por Bruxelas, não vá na conversa dos golpistas ultra liberais, apadrinhados pelo seu leader espiritual, com a conversa de que as medidas não são necessárias...enganando assim os incautos que vivem cada vez pior. Estão a aproveitar-se das cada vez maiores dificuldades das população para sobreviverem. O problema não é do governo mas do sistema economico vigente. Portanto, a continuação de alternâncias no poder, nada resolvem, só agravam a situação...

Anónimo disse...

Ao porem o Sócrates na reunião do Conselho da Europa numa situação que pôe em causa o bom nome de Portugal. Não estão a atacar Socrates mas o próprio País...Para os golpistas, vale tudo desde que possam ir para o poder...Será que a haver eleições, como parece inevitável, se o Presidente da República não intervir, a população se vai deixar enganar por estes oportunistas?...

Anónimo disse...

Não estará o PSD e Passos Coelho a caminhar abertamente para o precipício? É que o povo pode ainda não ser culto na totalidade, mas já deixou de ser analfabeto na sua maioria. Sabe o que se está a passar na Grécia e Irlanda, com as medidas já impostas que o PSD e Passos Coelho quer implementar aqui.

APRESENTEM IDEIAS, DÊM SUGESTÕES, DIGAM COMO SE PODEM SOLUCIONAR OS PROBLEMAS.

Sabem porque não fazem isso? Porque não tem ideias, não lhes ocorrem sugestões, não sabem respostas.
Querem é ir para o poder e se lá chegarem dizem que estão a fazer mal porque foi a herança do Sócrates!

VAMOS MANDAR ESTES BADANECOS PENTEAR MACACOS!

Martinho disse...

Direi antes o PSD não quer negociar com o Governo. Aliás acha que não tem nada a perder, pois Oposição já é se porventura não vier a ser governo. Está acontecendo exatamente como na história do LOBO E DO CORDEIRO. Nãso precisa de razões para se deitar ao PS que está no Governo, pois tal como ao Lobo a fome assim o obriga. Existem os lobys, os filhos e os amigos que querem empregos e todos sabemos que isto está muito mau. Há que assaltar o poder a bem ou a mal e os interesses do País é para mandar às malvas, agora que Cavaco já foi reeleito. Houve quem alertasse para o sonho e o perigo de um Presidente e uma maioria. Culpa do Pateta que entalou o País e o PS já por duas vezes nas Presidenciais e agora vai gozar as suas reformas. Passos pode estar a dar o passo maior que a perna e cair no precipício. O Povo não quer eleições e provavelmente vai penalizar quem as provocar.

Anónimo disse...

Ao rejeitar este PEC, que tudo indica apenas vinculará o PS e nenhum Partido da Oposição está a prestar um bom serviço ao País.
Um PEC negociado às escondidas, por um governo minoritário não pode de forma alguma ter a aprovação dos restantes partidos, muito menos pelo PSD, o tal do "Bando de garotos" !
Que se amanhe e se retrate em Bruxelas !
Pior que este governo é impossível !
O problema é que quem pagará a factura é o governo que se seguirá, pois vai deparar-se com problemas atrás de problemas !
Apesar disso, o PSD mostra-se disposto a ir para o governo, se os portugueses através de eleições assim o desejarem.
Aqueles que desejam continuar que tudo rode para PIOR, só têm que votar no PS!
Mas depois não se queixem !

Cumprimentos

Carlos Alberto Moreira Ramos

Anónimo disse...

Ainda acabamos de ver o BE e o PCP unidos sob a bandeira do Kaulza de Arriaga, para salvarem esta m....

Malva de Cheiro disse...

há dias, segundo o Governo, as taxas de juro subiam por causa da iminente crise politica e eleições antecipadas. - Instabilidade Politica em Portugal. Agora, as taxas de juro Descem, entende-se que o Mercado de Capitais está contente com a saída de Sócrates da governação. Só pode ser

Anónimo disse...

É muito lamentável constatar que vivemos de facto num pais em que metade trabalha e outra metade nem trabalha nem deixa trabalhar, como é o caso da nossa oposição, especialmente e lamentavelmente de Passos Coelho líder do PSD (meu partido ainda por cima) que juntamente com o seu porta voz (Miguel Relvas), o líder de Bancada (Miguel Macedo) e agora a Vice-Presidente Paula Teixeira Pinto fazem comentários absolutamente incendiários e irresponsáveis !!! Nada contribuindo, num momento crítico como este, para a SOLUÇÃO e estabilização tão necessária para que os mercados não especulem nem se aproveitem mais das nossas fraquezas internas. Pelo contrário, Passos Coelho está assumidamente a contribuir para que os investidores estejam a olhar de forma diferente para Portugal aumentando os receios de uma insolvência a curto prazo, quando Espanha está a conseguir financiar-se mais barato. Que vergonha, que falta de bom senso, de carácter, de humildade, inteligência, respeito, solidariedade e patriotismo destes políticos "rascas".

PS: Parabéns pelo boneco!

Anónimo disse...

A continuar assim, no final dos 4 anos desta legislatura íamos ter o PEC XVIII.
Se as medidas fossem sérias e acertadas, bastava UM PEC! Todas as medidas foram tomadas até ao PEC3 e nada baixou. É sinal de que estavam erradas. O que nos garante que estas seriam as certas?
CHEGA! ELEIÇÕES JÁ!

Anónimo disse...

Para quando eu verei que os partidos políticos façam algo de útil por este país unindo para debelar esta crise, lutando por um único motivo, trabalhando em prol da nação, e não se aproveitando para benefício próprio.
Nunca esta classe teve em tanto descrédito, levando o país à ruína e levando os portugueses a sacrifícios tão grandes por causa do vil metal e interesses particulares.