já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 28 de março de 2011

Caldeirada turística

uma novela à espera do senhor dos passos

Não é preciso fazer o resumo dos últimos episódios, como nas telenovelas. Já toda a gente conhece a história do presidente que deixou de ser e do presidente que passou a ser. Uma história condenada a ter um fim triste para um deles.

Num primeiro capítulo, o que «deixou de ser»… voltou a ser, levado pela mão de um árbitro de imparcialidade duvidosa.

O segundo capítulo foi protagonizado pelo que passara a ser… e voltara a deixar de ser, pegou num papel e foi queixar-se ao tribunal porque isto de perder um tacho é uma coisa muito custosa.

Terceiro capítulo: o tribunal fica com uma batata quente na mão, pede explicações e recomenda ao que deixara de ser e voltara a ser que o melhor seria não se comprometer a assinar papéis.

O quarto capítulo caiu que nem uma bomba: vem «do governo», do ministro «das massas» (ou da falta de massas), que remete um outro papel a dizer que “não é legalmente admissível o exercício de qualquer função pública por aposentados, como seja a de presidente da ERTA, sem que o ministro das Finanças o autorize previamente [após um pedido] anterior ao ato de nomeação, designação, contratação ou eleição da pessoa aposentada para a função pública”.

O sexto capítulo é o de todas as dúvidas: o presidente da assembleia-geral diz que não há "ausência de legitimidade", a universidade e a CCDR dizem que o melhor é fazer “novas eleições”, o PS/Algarve fica a ver em que param as modas, pois está empenhado em puxar o tapete ao que «era, deixou de ser e voltou a ser» e o líder algarvio do PSD já disse que não lhe apetece voltar a dar para um peditório em que já deu…

Aguardam-se os capítulos seguintes com o turismo algarvio a ter dois presidentes, ambos temerosos de assinar papéis. Ou seja: tem dois e não tem…

Amanhã um deles e o árbitro do jogo vão ter de entregar as suas razões ao tribunal e, como a assembleia-geral tem reunião na quinta-feira… Vamos ver quantos capítulos mais se irão escrever para esta caldeirada.

*

Sem comentários: