já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 24 de março de 2011

Passos Coelho reage à demissão

sem crispação, vitimização e irresponsabilização
Ontem, no Parlamento, ouvimos dois excelentes discursos: o de Assis, do PS, e o de Macedo, do PSD; um discurso decepcionante: o de Ferreira Leite; e ouvimos também, uma série de frases, ditas e reditas, e diatribes que nada acrescentaram nem ajudaram.

À noite, na TV, escutámos com redobrada atenção Passos Coelho. Esperávamos mais mas, no entanto, o líder social-democrata limitou-se a repetir argumentos que já lhe ouvimos por várias vezes.

No discurso com que reagiu ao anúncio da demissão de Sócrates, Passos Coelho disse que “precisamos, em Portugal, de acabar com a crispação política, com o jogo das culpas, do dedo em riste, da vitimização em que os agentes políticos que estão no Governo não assumem as suas responsabilidades”.

E disse ainda: “não nos empenharemos numa campanha de medo nem de desesperança para Portugal”.

As frases são bonitas. As intenções parecem boas; mas passos Coelho esquece que a «crispação» não é um atributo de carácter unívoco – para que haja crispação, têm de existir duas faces ásperas. Por isso, que nos desculpe, mas não acreditamos nisso; nem um bocadinho.

A crispação irá continuar. O PSD e o CDS, acima de tudo, não querem que Sócrates governe (não o PS, mas sim Sócrates); mas Sócrates vai para o seu Congresso e será eleito e, ontem mesmo, o líder da bancada socialista esclareceu que Sócrates será o candidato a primeiro-ministro nas próximas eleições.

E se ele ganhar? Não haverá «crispações»?
*

9 comentários:

Anónimo disse...

É muito difícil haver coligações depois do que andam a dizer uns aos outros. Agora, até o CDS/PP ataca forte e feio o PSD. Cada vez que falam atacam-se e fazer campanha pela negativa é terrível para o dia seguinte. Como é que eles se podem atacar e no dia seguinte fazerem coligações? Alguém acredita nisto?

Álvaro Faria de Souza disse...

A bolsa acusou ontem o pior resultado em toda a Europa logo que o debata na AR começou.

1.700 milhões foi o prejuizo de ontem.

Alguém é responsável? Passos Coelho, pelos vistos, não tem culpa..... Pois.

Anónimo disse...

Sempre pensei que o bom senso prevalecesse.

Sou uma ingénua.

Anónimo disse...

o PS era anti social ? deixem vir o PSD e aí vão ver ....!

Portimonense disse...

Sócrates tomou boas e más medidas, mas até agora comparado com as medidas que vi a oposição tomar para substituir as medidas erradas do governo, não sei quais medidas seriam piores para o país, ou pensa que a função da oposição é ficar de braços cruzados ouvir as medidas que o governo tem e depois no final dizer que não concorda e não dá solução.

Muito pelo contrario a função da oposição é criticar dando soluções, e não criticar por criticar. E até agora não o tem feito

Anónimo disse...

Quero só deixar uma alegoria...

Um bêbado com uma cirrose vai ao médico. O médico reconhecendo que a cura passaria por o doente deixar de beber, propõe-lhe uma terapia bastante simples... amputação dos membros.

Paulo Andrade disse...

Curioso: com a Manela, falava-se no TGV com 4 (quatro) ligações a Espanha.
Quanto ao défice do Estado, vejam o que se passou enquanto foi ministra...

Anónimo disse...

O Durão Barroso fugio o Santana anda por ai o Guterres deu á sola o Socrates vai-se embora coitados de nós dos Portugueses.

M. Fátima Costa disse...

Senhores Políticos, todos são uma decepção, a sede de poder cega e tolda a capacidade de ver longe. Vergonha