já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 29 de março de 2011

Campos de Voluntariado Jovem

estão já abertas as candidaturas
A partir de um protocolo firmado entre o Instituto Português da Juventude , a Autoridade Florestal Nacional e o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, estão abertas, até 8 de Abril, as candidaturas para entidades promotoras de Campos de Voluntariado Jovem.

Estes «campos» são experiências colectivas de voluntariado para jovens, nas florestas e comunidades locais, em projectos de 7 noites e 8 dias consecutivos e possibilitam actividades de trabalho e actividades lúdicas/turísticas e culturais de conhecimento e interacção com o meio local. Mais infor,ações serão prestadas pelas entidades atrás referidas.

Formar-se-ão grupos, com o mínimo de 10 e no máximo de 20 jovens, enquadrados por monitores que desenvolverão actividades ambientais que se inscrevam na área das florestas, com objectivos de defesa e preservação do património ambiental, cujas acções de carácter colectivo poderão ser limpeza dos espaços florestais, recuperação de trilhos e caminhos, observação e vigilância de fauna e flora, acções de sensibilização das populações e jovens, acções de prevenção para evitar a ocorrência de incêndios, entre outras.


Sem comentários: