já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 28 de março de 2011

Se isto é antes da campanha…

teremos uma «campanha rasca»
Não vamos esperar que a campanha eleitoral que aí vem se vá desenvolver num clima, se não calmo, pelo menos, pedagógico. Há razões de queixa e ressentimentos de parte a parte e, vendo bem as coisas, Sócrates ainda não está demitido.

O primeiro ministro chegou de Bruxelas, ou Berlim, ou lá de onde veio e lançou-se ao ataque, criticando os partidos da oposição por terem aberto uma crise política, num acto de "total irresponsabilidade, inconsciência e imaturidade", sem terem "pensado num minuto naqueles que eram os interesses do país"; e acusou o PSD de ter dado “uma cambalhota política” por ter recusado o PEC e, horas depois, estar a defender um aumento de impostos, nomeadamente do IVA que, lembrou, Passos Coelho rotulou de “imposto cego”.

E numa sucessão de acometidas, exigiu as propostas concretas do PSD para resolver a crise, depois de terem chumbado o PEC IV, sem esquecer a questão das avaliações de professores “apresentada, discutida e votada na generalidade e na especialidade no mesmo dia”, confessou a sua desconfiança sobre uma eventual agenda liberal e escondida.

Foi o secretário-geral do PSD, Miguel Relvas, quem respondeu ao ataque, declarando que os sociais-democratas apresentarão “no momento adequado” um “projecto de esperança para Portugal” e num remoque: “o PS insiste numa atitude de pugilismo verbal”.

Já percebemos como vai ser a campanha: meias verdades, demagogia, ressentimentos mesquinhos.

*

1 comentário:

Anónimo disse...

Já há algum tempo que venho aqui, e gosto imenso do que escrevem... mas se falam sobre todos os assuntos ou quase todos... e a Hora do planeta?? que Quarteira, não fez nada... e que tentei explicar as minhas filhas que lá por o presidente não fazer não quer dizer que as outras pessoas não o façam... é triste.

É também, muito triste os politicos irem falar que o povo precisa de apertar o cinto quando agora vão gastar "os nossos milhoes " numa campanha eleitoral suja, e que ninguem se lembre disso, e que quando andamos a apertar o cinto há mais de um ano todos os politicos fazem as suas férias sem olhar a despesas...e quem é que paga essas férias??? somos nos, e mais... quando no inicio do ano cortaram com os subsidios, abonos, com a comparticipação dos medicamentos, com as reformas... e as deles??? quem é que corta??? é contra isso que nos nos deviamos revoltar, agora com a lavagem de roupa suja que eles vão fazer, deviamos todos apagar as TVs nessa altura... e mais nem ir a comicios, pois ai , talvez percebessem o quanto estamos revoltados contra a injustiça deles.
Porque é que quando os outros paises se estão a levantar da crise, nos estamos a afundarmo-nos?? alguem me sabe responder???.
Ana