já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 21 de março de 2011

Líbia, I love you !

obama retirou soldados de onde?
Não sei porquê, deu-me vontade de publicar esta foto. Tão amigos que eles eram e agora, o da direita mandou bombardear os alojamentos do da esquerda e matou uma data de civis.

Afinal, em que ficamos, senhor Obama? Se os civis são «escudo humano» podem matar-se à vontade? Ou fez isso porque o outro não o convidou para o chá? Ou só porque não gosta dele? Eu também não gosto dele; ninguém gosta; mas se desatássemos todos a matar de quem não gostamos, acha que ficava alguém para contar a história?

Os seus antecessores Bush não fizeram pior. O pai, sob o pretexto de proteger o Kowait, invadiu o Iraque; o filho voltou a invadir, para proteger os povos oprimidos, restaurar a democracia e deixar o país em paz. Não deixou; pelo contrário.

Você disse que ia retirar as tropas do Iraque e do Afagnistão. Não retirou. Pudera! – se retirasse, como ia dar vazão ao material bélico que o seu país não pára de produzir?

E agora, sob o pretexto de proteger «os revoltosos», manda bombardear a Líbia? Por que não o Uganda? (Nós sabemos, não é? – os ugandeses são uns selvagens que derrubam helicópteros americanos e, ainda por cima, nem petróleo têm…)

Para fazer a paz é preciso fazer guerra?

Explique lá isso, se é capaz, senhor Obama. Yes, you can!
*

9 comentários:

Anónimo disse...

Servindo-se de uma monumental propaganda mentirosa
para manipular a opinião pública que ficou convencida dos massacres de Gaddafi quando na realidade foram os ditos rebeldes que o fizeram quando transformaram edifícios públicos em tochas, saquearam as esquadras das forças policiais e depois armados massacraram os civis que se opunham à suposta rebelião em Benghazi. Até hoje ainda ninguém conseguiu uma prova concreta e independente dos crimes apontados a Gaddafi.

Anónimo disse...

Quando o conflito na Líbia estava prestes a acabar
com a derrota dos insurgentes a NATO faz o que devia,segundo a sua filosofia,ter feito há muito:criar um corredor aéreo.Quer dizer que isto é um pretexto,à semelhança do Iraque,para se intrometerem nos assuntos internos da Líbia,é o pitrol e não só.De tal maneira que a zona que "eles" pretendem é a dos poços de petróleo.Depois...bem,depois uma zona de exclusão aérea é uma zona onde não podem circular aviões.Quer dizer a aviação líbia não pode bombardear...mas a da NATO pode (à luz do direito internacional!!).E bombardeia por todo o território líbio,até tanques que,como toda a gente sabe,teem uma perigosíssima capacidade de levantar voo rápidamente!.Patranhas,patranhas e mais patranhas!E tanta cabecinha estúpida por esse país fora a ouvi-los,a acreditar.

Cumps.

Sérgio Almeida, Olhos de Água

Anónimo disse...

Pois, os russos tinham de sair do Afagnistão porque eram tropa de ocupalção. Os americanos são o quê?

Saavedra Moreira disse...

No chile de Alhende, não houve NU, para combater o ditador, nem salvar os inocentes. mesmo sabendo, que ele foi eleito por sufragio directo, pelo povo Chileno.

Anónimo disse...

Só espero que não comecem a dizer que há petróleo em Trás-os-Montes ou em Vaqueiros e Alcoutim - senão vão encher o Douro e o Guadiana de contra-torpedeiros e submarinos dos aliados do petróleo

Anónimo disse...

Checoslováquia, Hungria, Polónia, onde a população foi escravizada pela URSS desde a II Guerra Mundial, nunca foram alvo da protecção dos EEUU e seus aliados.
Tenha juizo Obama, que já é crescidinho!
Quanto ao Sarkosy, entre os dois chifres ainda segura o saco de dinheiro que recebeu da Líbia para fazer a campanha!!!

Anónimo disse...

A sorte do povo Líbio é que só com esta intervenção militar estrangeira, Khadafi deixará de lançar ataques militares contra civis, contra cidades, e contra tudo o que se opuser à sua vontade. É a única maneira de proteger a população contra este velho doido.

Anónimo disse...

Como distinguir um "civil" de um "rebelde"?
Só porque têm armas na mão?
Quando lhes apetece, são civis; quando não lhes apetece, são rebeldes.
Agora é a desculpa para a TOTAL (FR), a ESSO (FR), a EXXON (EUA), a SHELL (EUA), a BP (GB) e a REPSOL (ESP) "tratarem" da saúde e de baixar o preço do petróleo na fonte.
Olha que amigos que nós éramos!
Estranho mas não vejo ninguém interessar-se assim pelo Egipto. Será que as pirâmides não têm gás natural?

Pe. Alves disse...

DOS JORNAIS DE ONTEM:

ATENÇÃO! LEIA POR FAVOR

A divulgação de fotografias em que militares norte-americanos posam com cadáveres de civis afegãos assassinados, como se de troféus se tratasse, levou o Exército dos Estados Unidos a pedir desculpas, num esforço para controlar os danos de um caso que faz lembrar os abusos cometidos há anos na prisão iraquiana de Abu Ghraib.

PENSEM UM BOCADINHO, POR FAVOR