já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 4 de março de 2011

Portagens a pouco mais de um mês

pórticos de Loulé já estão em construção
Desidério Silva, da Câmara de Albufeira, diz que não mudará a sua posição em relação ao que se decidiu na «plataforma» anti-portagens na A22, mas reconhece que “a proposta do Governo está muito difícil de combater”.

Macário Correia, líder da AMAL, que não está habituado a perder nem a feijões, está «danado» porque o Governo não aceita discutir mais do que a localização dos dez pórticos de cobrança automática.

Manuel da Luz, presidente da Câmara de Portimão, diz que não acredita “que a região tenha capacidade para dar a volta, visto o Governo e o líder da oposição terem alegado o princípio da universalidade” e acha que “a discussão concelhia de pórticos é agora uma questão de mercearia”.

A convicção da «inevitabilidade» começou a instalar-se e é o presi-dente socialista de Portimão que, em declarações ao «barlavento» afirma que, “infelizmente, as portagens são irreversíveis e o que se percebe na estratégia do Governo é que esta é uma decisão estritamente política que não volta atrás”.

Entretanto, já foi colocado um posto de transformação de electricida-de e construídas as sapatas de cimento para a instalação do pórtico de Loulé no túnel ao quilómetro 72, e a sapata em Boliqueime, ao quilómetro 57, ainda que o Governo tenha afirmado, pela voz do secretário de estado Paulo Campos, que não estão escolhidos os locais definitivos para a colocação dos 10 pórticos de pagamento.

Quer isto dizer que Seruca Emídio já anuiu? Então por que não assumiu uma posição definitiva perante a população? Ou prefere colaborar com Sócrates «pela calada»?
*

5 comentários:

Anónimo disse...

Sr.º Secretário de Estado: podemos ser mansos mas não somos parvos. A localização dos pórticos à muito que está decidida, caso contrário não se avançava às escuras com obras.

Sara Gouveia disse...

E andam ainda uns a dizer que vão parar o transito no dia 18 ou 19.
Posso saber o que esperam ganhar co isso além de atrapalharem quem precisa trabalhar?
O que está feito, está feito, infelizmente.

Anónimo disse...

COMEÇA A ENTRAR UM BOCADINHO DE BOM SENSO NA CABEÇA DOS ALGARVIOS...

Anónimo disse...

tambem nao me agradava muito ter de pagar. como tenho 10 viagens de borla por mes e tenho de ir a faro em média 22 dias... nos outros 12 dias levanto-me mais cedo e vou na 125, que eh que heide fazer????

Anónimo disse...

falta coragem política aos senhores da amal, do bloco de esquerda e de toda a esquerda, da direita para meter o governo em tribunal, a via do infnate de VRSA até alcantarilha não é scut, como é possível aplicar o despacho aprovado em conserlho de miniostros? os algarvios têm o que merecem